Coronel Luiz Carlos Rayol assume a direção do CIOP
O Centro Integrado de Operações (CIOP) está, a partir de agora, sob o comando do coronel PM Luiz Carlos Rayol de Oliveira. Após encontro com o secretário de segurança pública, o novo diretor do Centro reuniu-se com os coordenadores, assessores e gerentes para apresentação da equipe e condução da linha de trabalho.
O novo gestor destacou a importância de se trabalhar em equipe integradamente e de manter um ambiente de trabalho como uma família. “Destaco três características essenciais que espero de todos: comprometimento, responsabilidade e lealdade”, frisou.
O comandante aproveitou a oportunidade para destacar a relevância dos serviços do CIOP e do quanto é necessário o empenho de todos para prestar um serviço de qualidade à população. Entre as metas da nova gestão, destacam-se a criação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e de Núcleos Integrados de Operações (NIOP).
SOBRE O NOVO DIRETOR
Coronel Luiz Carlos Rayol de Oliveira, 49 anos, é paraense, tem graduação em Ciências de Defesa Social, em Educação Física e fez curso especial de Bacharel em Direito. Também tem de três especializações: nas áreas de Educação Física, Segurança Pública e Ciências Jurídicas. O novo diretor do CIOP tem dezenas de cursos ligados à segurança pública, entre eles, o Curso Superior de Polícia com ênfase em Gestão Estratégica em Defesa Social.
O oficial tem larga experiência em segurança pública tanto operacional quanto em gestão. Seus últimos trabalhos foram como gestor, comandou a Academia de Formação de Oficiais “Coronel Fontoura” (2015), o Batalhão de Polícia Tática “BPOT-ROTAM” (2015-2016) e o Policiamento da Capital (2016-2018).