Forma Pará conclui primeira turma no arquipélago do Marajó
A turma de Licenciatura em Educação Física, de Melgaço, concluiu sua graduação na última sexta-feira (10)
Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o programa Forma Pará concluiu a sua primeira turma na Região do Marajó. O curso de Licenciatura em Educação Física, do município de Melgaço, concluiu a graduação e realizou a outorga de grau no último dia 10 de maio.
Ao todo, 38 alunos concluíram a graduação em uma cerimônia emocionante com a presença de amigos e familiares, além da equipe técnica do curso. Sílvio Nunes da Silva é chefe de turma e ressalta que a iniciativa do Governo do Pará é de extrema importância para que as pessoas realizem sonhos.
"É com imensa gratidão que olho para trás e reflito sobre a jornada que me trouxe até este momento de celebração. Ingressei no Programa Forma Pará, na Universidade do Estado do Pará (Uepa), no ano de 2020, cheio de sonhos e expectativas, sem imaginar a magnitude das experiências que estavam por vir. E agora, o coração transborda de gratidão e alegria, pois consegui alcançar mais uma etapa extraordinária na minha vida que foi me formar e de modo especial na Uepa, realizei um sonho. A outorga de grau representou não apenas a conclusão de um ciclo, mas o início de uma nova fase repleta de possibilidades e oportunidades”, pontuou o aluno
Desde que o programa foi desenvolvido, em 2019, esta já é a quarta turma concluída pelo Forma Pará, que está presente nos 144 municípios do Estado. Para o diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Sectet, Washington Corrêa, o Forma Pará é uma janela em expansão para que novos profissionais tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma igualitária.
“Um programa tão grandioso que nos proporciona expandir a oferta de oportunidades para todo o Pará, antes [as pessoas] precisavam se deslocar para outros municípios para ter acesso ao ensino superior. Com o Forma Pará, conseguimos proporcionar educação em todos os cantos do Estado, com profissionais e ensino de qualidade para que todos alcancem seus objetivos e sonhos na vida”, frisou o diretor.