Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Mães recebem doações na Fundação Santa Casa pelo terceiro ano consecutivo

Iniciativa do Pará Moto Clube entregou itens de higiene pessoal, no Domingo do Dia das Mães, pelo terceiro ano consecutivo em enfermarias

Por Etiene Andrade (SANTA CASA)
13/05/2024 11h32

Um gesto de solidariedade vem fazendo a diferença no Dia das Mães para as pacientes internadas na Santa Casa. Pelo terceiro ano consecutivo, homens e mulheres que integram o Pará Moto Clube, fazem homenagens às gestantes e mães no pós-parto, com doações de itens de higiene pessoal. Este ano, mais de 150 pacientes que passaram o Dia das Mães nas enfermarias da maternidade e na 'Casa da Gestante, receberam os kits.

“O Pará Moto Clube tem dentro das suas atribuições, além da prática do motociclismo, que é a grande paixão de todos nós, as ações sociais que fazem parte do nosso planejamento anual. Todo ano a gente escolhe as entidades com as quais a gente vai fazer ações solidárias. E uma delas, há três anos, é aqui na Santa Casa de Misericórdia que nós temos a honra de fazer o Dia das Mães aqui junto com as parturientes”, disse o presidente da entidade, Ruy Cleber.

Grávida do primeiro filho, a paciente Nathália Vieira Barbosa, de 30 anos, que está na 34ª semana de gestação, não imaginou que passaria seu primeiro Dia das Mães dentro de um hospital. Por conta de uma infecção urinária e do risco de um parto prematuro, ela precisou da internação e se emocionou com a homenagem.

Paciente Nathália Barbosa: "É algo muito bom, porque tem muitas mulheres aqui que não têm acompanhantes""É algo muito bom, porque tem muitas mulheres aqui que não têm acompanhante, ficam sozinhas, e a gente vê como isso abate a pessoa. Eu mesma, antes da minha mãe chegar eu estava aqui só, a gente se sente sozinha, mesmo com toda a equipe a gente se sente só, dá aquele medo. Então, quando vem uma ação, vem um voluntário, às vezes apenas só trazer uma palavra para gente já nos dá aquele aconchego, né, então que continuem fazendo isso porque muita gente precisa”, disse Nathália Barbosa.

A diretora de orçamento, planejamento e gestão da Santa Casa, Walda Valente, considera que a ação do Pará Moto Clube se transformou em uma parceria consolidada e positiva para as pacientes beneficiadas.

“É uma parceria que deu super certo e que a gente quer levar assim por muitos e muitos anos. São pessoas, são profissionais, inclusive da saúde também, que se emocionam junto com a gente quando fazem esse tipo de ação para nossas mães aqui, é uma forma de homenageá-las, e reconhecer a importância dessas mães”, disse a diretora.