Operação Papillon: força-tarefa busca recapturar foragidos em Belém
Nesta sexta-feira (10) a ação das Polícias Civil e Militar está em andamento e já conseguiu recapturar oito pessoas foragidas do sistema penal
Nesta sexta-feira (10), é realizada em Belém a operação policial "Papillon". Coordenada pela Polícia Civil, através da Seccional do Comércio, a ação tem o apoio da Polícia Militar, e busca cumprir decisão da Vara de Execuções Penais de Belém, que emitiu mandados de recaptura e de prisão preventiva.
O principal objetivo da Operação Papillon é localizar e recapturar pessoas que estão foragidas do sistema prisional. A ação também foca na repressão de delitos de furto, roubo e tráfico de entorpecentes. Até o momento, a operação recapturou 8 foragidos já encaminhados para a custódia do Estado.
A mobilização das forças de segurança conta com mais de 50 agentes e 15 viaturas. A operação está em andamento na Grande Belém. “É uma operação de suma importância, feita em pontos estratégicos onde estavam ocorrendo maior número de furtos e roubos. Contamos ainda com apoio da população por meio do Disque-Denúncia que resultou no êxito com essas prisões”, afirma o delegado titular da Seccional do Comércio, Arthur Nobre.