Santa Luzia do Pará ganha mercado municipal totalmente reformado
O Mercado Municipal de Santa Luzia do Pará foi reinaugurado, nesta sexta-feira (11), pelo governador Helder Barbalho e o prefeito municipal, Edno Alves da Silva. Reformado e ampliado, o espaço contribuirá para a dinamização do comércio de produtos agrícolas, pescado, carnes, entre outros.
Suas instalações modernas contam com 30 boxes padronizados, que garantem conforto e qualidade ao trabalho dos feirantes. A estimativa é que três mil consumidores sejam beneficiados com o novo mercado. “Estamos desatando os nós, resolvendo os problemas deixados pela gestão anterior, enfrentando os desafios e garantindo com que o Pará seja o Estado que todos nós sonhamos. A agricultura é uma vocação desta cidade e nós precisamos gerar emprego, gerar renda”, afirmou o governador.
A reforma do Mercado Municipal, segundo o prefeito Edno Alves da Silva, é a primeira obra, das inacabadas, a ser entregue à população. “O posto de saúde está começando também com recursos de uma emenda antiga, que está defasada, mas vamos dar a contrapartida. Todo o recurso que vier do Estado será bem aplicado, como a qualidade dessa obra do mercado. A nossa ansiedade aqui em Santa Luzia, tanto a minha como a da população, é muito grande com o seu mandato”, comentou, referenciando o governador.
Para Helder Barbalho, é fundamental que um governante esteja próximo à população para ouvir e estar em sintonia com aquilo que a sociedade espera e deseja. “Esta é a minha forma de ser, sempre busquei estar próximo às pessoas e quero ser um governador presente, que esteja nos municípios, conversando com as pessoas e ouvindo sejam críticas ou sugestões, para que possamos juntos aperfeiçoar e fazer um grande governo em favor do Pará”, disse.
Agricultura familiar - O governador Helder orientou que o secretário de Estado de Agricultura, Hugo Suenaga, e o presidente do Iterpa, Bruno Kono, ficassem no município para dialogarem com os produtores rurais, no intuito de apoiar o crescimento da atividade no município.