Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RENOVAÇÃO

Cosanpa empossa 124 aprovados em concurso público

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/01/2018 00h00

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (03), no auditório Inácio Gabriel, da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), tomaram posse os 124 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo órgão, em 2017. Os novos servidores serão lotados em duas Unidades de Negócio da Companhia. 

Bruna Andrade, 21 anos, estudante de Engenharia Sanitária, foi aprovada para o cargo de Operador de ETA (Estação de Tratamento de Água) na região metropolitana de Belém, e diz que sua expectativa é crescer profissionalmente na empresa. "Pretendo botar em prática o conhecimento que tenho na área para contribuir com a prestação de um melhor serviço à população”, diz.

A solenidade iniciou com uma programação de boas-vindas, seguida de palestras proferidas por representantes de diversos setores da Cosanpa, com o objetivo de integrar os novos servidores ao ambiente da Companhia, repassar orientações básicas sobre o exercício de suas funções e dar conhecimento às normas e regulamentos internos.

O diretor de Mercado, João Barral, representou o presidente da Cosanpa, Cláudio Conde, e desejou sucesso aos servidores que passam a integrar o quadro funcional da empresa. “Nossa missão diária é trabalhar para melhorar os serviços prestados pelo órgão à população dos 53 municípios, onde a Cosanpa está presente” explicou João.

Para Glauber Marques, a aprovação no concurso, para o cargo de Operador de Estação Elevatória de Água e Esgoto, foi uma ótima surpresa. “Eu entrei no órgão por intermédio de um processo seletivo para temporários, e como já conhecia bem o trabalho de operador decidi fazer o concurso. Graças a Deus fui aprovado e posso dar continuidade ao meu trabalho na empresa”, relatou.

A prova do concurso público da Cosanpa foi realizada no dia 18 de junho de 2017, destinada ao preenchimento de 140 vagas e formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio, técnico e superior. Nesta primeira chamada foram empossados 124 aprovados, restando ainda 16 candidatos que serão convocados para nomeação em data ainda a ser definida.

O certame teve 28.136 inscritos, sendo que os cargos mais disputados foram o de Assistente Administrativo para a região metropolitana de Belém, que somou 2.952 inscritos; e o de Agente Administrativo, que teve 2.878 inscritos.