Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCO ESTADUAL

Sefa debate arrecadação com prefeituras e empresários

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/01/2018 00h00

Nesta quinta-feira (4), a partir das 16h, a Secretaria da Fazenda do Pará vai promover mais uma reunião de integração entre o Fisco Estadual e os municípios, para discutir temas de interesse comum, visando o aumento da arrecadação municipal e estadual. O encontro será no Golden Ville Hotel. A mesma programação foi realizada na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Associação Comercial de Abaetetuba, com a participação de mais de 60 pessoas. Um dos temas colocados em pauta na ocasião foi o comércio informal, como as feiras, que funcionam sem regulamentação. O titular da Fazenda Estadual, Nilo Noronha, disse que a Sefa vai combater a informalidade, para garantir competitividade aos empreendimentos.

Em Marabá, serão apresentadas informações sobre a cota parte do ICMS dos municípios 2018; mudanças no Simples Nacional; implantação da Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFC-e) e do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco II), visando o compartilhamento de informações e o uso de soluções tecnológicas buscando o crescimento da arrecadação municipal e estadual.

Participam dos encontros o secretário da Fazenda, Nilo Noronha, acompanhado pelo diretor de Fiscalização, Shu Yung Fon; da diretora de Arrecadação e Informações Fazendárias, Edna Farage; do diretor de Tecnologia da Informação, Gilvã Ribeiro; da diretora de Administração, Rutilene Garcia; o diretor de Assuntos Estratégicos, Augusto Miranda, e o coordenador de Micro e Pequenas Empresas da Sefa, Carlos Alberto Rodrigues Junior.

Nilo Noronha explicou que, como parte das ações de modernização do Fisco estadual, a Sefa vai ampliar a integração com os fiscos municipais, 'prestando informações e suporte, de forma que com este apoio da administração tributária estadual os municípios possam ampliar sua arrecadação. A intenção é fornecer capacitação e também ferramentas tecnológicas para melhorar o trabalho das prefeituras”. 

O evento é voltado aos prefeitos, secretários de Finanças e Tributação, contadores, integrantes da Associação Comercial e de Clube de Diretores Lojistas.