Moradores de Outeiro recebem serviços essenciais em ação de saúde e cidadania
Também foram entregues mais de 3 km de pavimentação asfáltica em vias urbanas
O Governo do Estado promoveu, nesta segunda-feira (29), uma noite de celebrações para moradores do distrito de Outeiro, em Belém. Além da entrega de mais de 3 km de pavimentação asfáltica em vias urbanas, os moradores do distrito também puderam aproveitar uma série de serviços de cidadania e saúde disponibilizados gratuitamente pela gestão estadual.
A programação aconteceu na Avenida da Esperança, bairro Brasília. Centenas de pessoas foram atendidas em serviços como emissão de documentos, atendimentos em saúde que incluíram consultas médicas, testes rápidos para a detecção de doenças e vacinação, além de serviços de estética.
A dona de casa Maitha Oliveira compareceu à ação na busca de consulta com um médico dermatologista. “Fui muito atendida. Agora estou com a guia dos exames. Sou moradora do bairro da Brasília e acho muito importante a realização de ações como essa para que a gente não precise sair do bairro para conseguir ser atendido. Com esses serviços aqui fica muito mais fácil pra gente", declarou Maitha.
O aposentado Paulo Rubens Carvalho comemorou a facilidade para a emissão da nova carteira de identidade. “Achei o atendimento excelente, nota mil. A gente precisa muito de ações como essa aqui.” disse.
Já a moradora Maria Helena Pinheiro, que há 35 anos reside no bairro da Brasília, destacou a importância de ações como esta no local. “A gente precisa muito de ações como essa. Tomara que venha mais vezes.” disse a moradora.
Maria Helena PinheiroPara o secretário de Estado de Articulação da Cidadania, a realização de ações de cidadania como esta é fundamental para que os serviços possam chegar a quem mais precisa. “Sabemos da importância do distrito de Outeiro e da dificuldade que muitas pessoas aqui têm para conseguir atendimentos básicos, como consultas médicas e emissões de documentos. Por isso é muito importante que o Estado se faça presente para possibilitar que esses serviços tão importantes possam vir até a população.”