Governo do Estado e autoridades definem estratégias para a COP 30
Secretário Extraordinário para a COP30 e diretor de projetos da SECOP estiveram em Belém e destacam legado das obras da COP
O secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia da Silva, e o diretor de projetos da SECOP Olmo Xavier, visitaram Belém nesta quarta-feira (24) para participar de reuniões estratégicas com o governo do Estado sobe a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em Belém no mês de novembro de 2025.
“Esta é a segunda vez que venho a Belém, sempre tratando de questões pertinentes com o governo do Estado e com a prefeitura da cidade de Belém. Para mim está tudo transcorrendo perfeitamente bem, todas as tratativas que são necessárias para realizar uma boa COP pelas nações unidas aqui no Brasil”, disse Valter Correia.
“A COP é um grande evento para qualquer cidade que for recebe-la. São pouquíssimas cidades no mundo que estariam prontas para receber uma COP sem uma revisão de sua infraestrutura. O importante é que Belém tem condições de estar em outro patamar de desenvolvimento pós-COP30, e isso para mim é o maior legado da conferência”, avalia o diretor de projetos da SECOP, Olmo Xavier.
“Vão acontecer muitas obras de infraestrutura na cidade. Teremos obras de dragagem, obras de saneamento básico, de tratamento de esgoto, obras de tratamento de águas pluviais da cidade, enfim, um legado muito forte deve permanecer aqui na cidade, fora o mundo olhando o que é Belém, essa terra muito rica em temos a Floresta Amazônica, e muito turismo deve ser alavancado à partir desta COP”, conclui o secretário.