Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TUDO NOVO

Estado entrega novo ginásio de esporte em São Sebastião da Boa Vista

Com investimento superior a R$ 2,4 milhões, todo o equipamento público foi reconstruído para ajudar no desenvolvimento físico dos atletas do município

Por Ascom (Ascom)
17/04/2024 16h35

A população de São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, recebeu, com uma grande festa, a entrega do novo Ginásio de Esporte "José Jorge da Silva Teixeira (SACI)". O espaço público foi totalmente reconstruído pelo Governo do Estado. 

Com investimento de R$ 2,4 milhões, foram realizados serviços de reconstrução completa da estrutura do ginásio, garantindo sua conformidade com as normas vigentes, especialmente no que diz respeito à acessibilidade, entre outras especificações necessárias.

“Estamos entregando essa grande obra do ginásio que chega para a prática do esporte e valorização da nossa juventude. Estamos também fazendo obras de pavimentação em parceria com a prefeitura, vou mandar mais asfalto para as ruas do município. Queria dizer da alegria e o privilégio de estar aqui com vocês. Parabéns São Sebastião e acima de tudo, gratidão ao povo do Marajó!”, disse o governador do Estado, Helder Barbalho. 

O projeto arquitetônico do prédio público foi desenvolvido com o objetivo de atender com eficiência as necessidades da comunidade local, com um espaço adequado para realização de atividades físicas: de futsal, basquete e voleibol.

A obra contou com a troca e modernização dos sistemas hidráulicos, elétricos, esgoto sanitário, drenagem de águas pluviais do espaço. As paredes e o telhado também foram contemplados com a obra, além das pinturas de impermeabilização na estrutura. 

Foram reconstruídas a arquibancada, cabines, palco, banheiros masculino e feminino, garantindo mais conforto aos esportistas e espectadores. A obra no local vai proporcionar um espaço adequado e seguro às práticas esportivas mais acessíveis à comunidade local para promover a saúde e bem-estar dos moradores. 

O esportista Enzo Barreto falou da importância da revitalização do equipamento público. “Com a quadra nova vai ajudar muito a nossa sociedade ribeirinha. Os times aqui jogavam em campos de terra e era muito difícil porque entrava água, era muito sujo. Com a nova quadra vai ajudar muito a nossa sociedade e os times que serão criados e os que já estavam criados agora. Agradeço muito ao nosso governador Helder Barbalho”, disse. 

As quadras foram preparadas para receber jogadores de futsal, com duas traves com redes, de acordo as normativas do esporte, sendo a trave de perfil de ferro tubular. 

Para a prática do basquete, foram entregues duas tabelas de pontuação, com aros e redes, estruturadas num perfil metálico treliçado. Para o voleibol estará disponível a estrutura de suporte da rede, bem como a rede, em um perfil metálico, em conformidade com as normas vigentes. São locais onde as pessoas podem se divertir, competir e aprender.

Texto: Lucas Rocha (Ascom/Seop)