Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONHECIMENTO

Em Parauapebas, comunicadores participam do 'Secom por Todo o Pará'

O evento realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação, para promover troca de experiências e atualização sobre novas ferramentas de trabalho, já passou por Santarém, Altamira e Itaituba

Por Denise Soares (SECOM)
13/04/2024 22h13

O evento reuniu dezenas de profissionais de comunicação do sudeste paraenseMais de 70 comunicadores participaram, neste sábado (13), em Parauapebas, no sudeste paraense, do Projeto "Secom por Todo o Pará". O evento é uma iniciativa do governo do Estado, via Secretaria de Comunicação (Secom), que percorre diversos municípios promovendo palestras, oficinas e troca de experiências sobre comunicação pública. É uma oportunidade de atualização das novas ferramentas de trabalho e troca de conhecimentos, visando à valorização da comunicação regional.

Na programação gratuita realizada hoje, palestras abordaram vivências e atualizações para profissionais de diversos veículos de comunicação de Parauapebas e outros municípios da região Sudeste.Francy Rodrigues falou sobre "Comunicação: redações, assessorias e redes sociais"

Entre os convidados, a jornalista Francy Rodrigues, com mais de 30 anos de experiência e passagens pela TV Amapá e TV Liberal, além da TV Record em Brasília (DF), e ainda como assessora de imprensa por 16 anos no Senado Federal, fechou o encontro falando sobre "Comunicação: redações, assessorias e redes sociais".

“Eu fiquei muito feliz pelo convite. Sempre digo que quem está na frente tem obrigação de ensinar e orientar quem está chegando. É um evento que conecta a comunicação pública, institucional, não só com quem está lá na ponta do veículo, mas com a comunicação moderna, o influencer, a blogueira. Achei importantíssimo”, disse a jornalista.Secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos, abordou o tema "COP 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios"

Conteúdo – A programação contou ainda com a palestra "COP 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios", ministrada pela secretária adjunta de Comunicação, Alinne Passos. A diretora de Mídias Digitais da Secom, Flávia Lima, abordou o tema "Comunicação Pública: Mídias Digitais e Jornalismo".Palestra do professor Rodolfo Marques sobre "Comunicação, Mídias Digitais e Cidadania"

O tema "Comunicação, Mídias Digitais e Cidadania" foi abordado por Rodolfo Marques, professor dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama).