Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDIMENTOS

UsiPaz Jurunas/Condor leva ao Porto Futuro a segunda edição da Feira Criativa da Paz

De sexta a domingo, comerciantes e empreendedores formados em cursos oferecidos nas Usinas da Paz expõem e comercializam seus produtos

Por Governo do Pará (SECOM)
12/04/2024 21h00

A Feira expõe resultados das capacitações oferecidas pelas UsiPaz da Região Metropolitana de BelémA segunda edição da Feira Criativa da Paz, no Parque Urbano Belém Porto Futuro, foi aberta nesta sexta-feira (12), reunindo comerciantes e empreendedores formados em cursos oferecidos nas Usinas da Paz. Até o próximo domingo (14), sempre das 16h às 21h, haverá exposição e comercialização de produtos.

Nesta edição, os empreendimentos são da UsiPaz Jurunas/Condor. “É a primeira vez que a gente vem aqui para o Porto Futuro. Eu acredito que seja uma oportunidade única, até porque aqui é um lugar bem acessível para a população. Acho que no final de semana mesmo, sábado e domingo, vai ser ainda mais movimentado, por ser um local visitado por pessoas de todas as idades, que trazem suas crianças, pets, a família toda”, disse Ane Loureiro, expositora.

A Feira Criativa agrega 12 empreendimentos, com produtos de artesanato em vestuário, papelaria e outras opções. “Eu achei muito legal a ideia dessa feirinha aqui no Porto Futuro, porque já é um espaço que a gente vem passear e ainda pode conhecer e adquirir produtos produzidos aqui na região. Eu fiquei superinteressada nas bonecas de pano que vi”, contou a universitária Joana Souza.Oportunidade para a empreendedora

Cronograma - A programação prossegue até o mês de maio. A cada fim de semana, representantes de uma Usina da Paz da Região Metropolitana de Belém vão participar, expondo seus produtos, de acordo com o seguinte cronograma:

- Dias 12, 13 e 14 de abril – UsiPaz Jurunas/Condor

- Dias 19, 20 e 21 de abril – UsiPaz Bengui

- Dias 26, 27 e 28 de abril – UsiPaz Terra Firme

- Dias 03, 04 e 05 de maio – UsiPaz Icuí-Guajará

- Dias 10, 11 e 12 de maio – UsiPaz Marituba

- Dias 17, 18 e 19 de maio – UsiPaz Guamá

Texto: Juliana Amaral - Ascom/Secult