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Hospital Castelo dos Sonhos conquista quase 100% de satisfação dos usuários em 2024

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) registra mensagens positivas com manifestações de apreço e confiança de pacientes e acompanhantes

Por Ascom (Ascom)
08/04/2024 12h35

Apontando bons resultados no primeiro trimestre de 2024, o Hospital Geral Público de Castelo dos Sonhos João Trevisan Sobrinho (HGPCS), em Altamira, na região de integração do Xingu, alcançou em diversas áreas de atuação a média superior a 95% em relação à satisfação dos usuários.

Apresentando números expressivos, nos últimos três meses as taxas de satisfação na unidade atingiram as seguintes marcas, ambulatório 96%, Serviço de Apoio de Diagnóstico e Terapia (Sadt) 97%, urgência e emergência 97%, unidade de internação 95% e a alta hospitalar 100%.

As pesquisas de satisfação com manifestações positivas que chegam até o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) refletem o apreço e a confiança que os pacientes e acompanhantes tem depositado no hospital.

Satisfação
“Hospital de Castelo é ótimo. Todos estão de parabéns, tanto limpeza, quanto comida. Esse hospital foi à melhor coisa que tivemos aqui em Castelo”, deixou registrado uma paciente. 

Em outra manifestação a seguinte mensagem. “Venho aqui elogiar a equipe do pronto-atendimento da melhor forma de atendimento, atenção e pelo profissionalismo de todos. Estão de parabéns pelo exercício de suas funções na unidade. Quero, também, elogiar a equipe de estabilização pelo excelente trabalho.”

“Estou sendo muito bem cuidada. Todos estão de parabéns. Esse hospital caiu do céu aqui na nossa região”, redigiu a paciente. 

Acolhimento – O SAU é um canal de comunicação disponível para a população usuária dos serviços prestados pelo HGPCS. No setor, os profissionais estão preparados para acolher os usuários, com escuta qualificada, fornecer informações e esclarecer dúvidas.
E as pesquisas desempenham um papel fundamental na avaliação da eficácia dos serviços de saúde. Elas oferecem um feedback valioso dos pacientes sobre suas experiências, permitindo identificar tanto os aspectos positivos quanto as áreas que precisam de melhorias.

“Os elogios destacam o compromisso do hospital com a excelência e a humanização no atendimento, refletindo o impacto positivo que a unidade tem na vida dos pacientes e na comunidade”, enfatizou Thaynar Veras, gerente administrativo da unidade. 

Diego Carlis, diretor-geral do Hospital, destaca a importância da unidade para a região, que dispõe de 34 leitos operacionais e não operacionais e realiza cirurgias.“ Damos esse amparo para a população, sobretudo de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra (distritos de Altamira) e de Novo Progresso (município do sudoeste). Antes não havia referenciação para o serviço de pronto atendimento, ambulatório e exames, e hoje as pessoas podem encontrar esses serviços, como os partos e atendimentos e atendimento de diagnósticos", detalhou o gestor.

Serviço:

O Hospital Geral de Castelo de Sonhos pertence ao governo estadual, sendo administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade tem atendimento de emergência e ambulatorial, de forma referenciada, ou seja, encaminhado ao Hospital por meio da Regulação Estadual, Samu, Corpo de Bombeiros Militar e polícias Rodoviária e Militar.

Texto da Ascom / HGPCS