Uepa recebe mais 20 servidores concursados da área técnico-administrativa
O concurso ocorreu após alteração no quadro de vagas do PCCR da instituição, sancionado pelo governador Helder Barbalho
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou, na manhã desta terça-feira (02), do acolhimento institucional aos 20 novos servidores técnico-administrativos aprovados em concurso público. A cerimônia foi realizada no auditório da Reitoria, e transmitida para os novos concursados que vão atuar em municípios do interior.
O diretor de Gestão de Pessoas, Thiago Silva, disse que era “uma alegria estar em mais uma cerimônia de acolhimento na nossa casa”. Para o pró-reitor de Gestão, Carlos Capela, esse momento “é a concretização de um sonho que foi construído em várias etapas”.Novos servidores técnico-administrativos aprovados em concurso público em evento no auditório da Reitoria
Uepa mais forte - O reitor da Uepa, Clay Chagas, destacou que a instituição “não tem mais nenhum agente administrativo temporário, e isso dá para a gente uma Universidade mais forte”. Segundo a vice-reitora Ilma Pastana, “é uma grande alegria fazer concurso e, principalmente, chegar ao momento da nomeação dos que optaram por trabalhar na Universidade mais interiorizada do Norte”.
Josi Mendes, agente administrativa, disse que com a ação se sentiu “acolhida na instituição, com as apresentações que foram bastante breves, mas muito informativas sobre a instituição”.
O concurso foi possível devido à alteração no quadro de vagas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da instituição, sancionado pelo governador Helder Barbalho, em 2022, que alterou e ampliou o número de vagas e atualizou os valores das tabelas salariais, que estavam defasados.
Em pouco mais de dois anos já foram nomeados mais de 250 professores efetivos, além de quase 400 servidores técnico-administrativos aprovados no último concurso público, realizado em 2020.