Projeto do Executivo para reajuste salarial dos servidores da Adepará é aprovado na Alepa
Proposta apresentada pelo governo do Estado prevê o reajuste do vencimento base do servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará
O projeto de lei (PL), do governo do Pará, que prevê o reajuste do vencimento base do servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), foi aprovado pelos deputados em sessão na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na manhã desta terça-feira (2), em Belém.
A proposição do governo do Estado atende a solicitação dos servidores, amparados pela lei estadual de n° 7.782, de 9 de janeiro de 2014. O PL envolve os cargos de provimento efetivo que compõem as carreiras de Fiscalização em Defesa e Inspeção Agropecuária (FDIA) e de Suporte Administrativo e Apoio à Defesa Agropecuária (SAA/DA).
"Parabenizo a cada servidor pela conquista, me sinto feliz e emocionado com ela, reconhecimento merecido do governador Helder Barbalho e da vice-governadora, Hana Ghassan. Agradecemos ao apoio da Assembleia Legislativa do Estado, pela seriedade com a qual o pleito foi tratado", enfatizou o diretor geral da Adepará, Jamir Macedo.
A aprovação do PL representa a valorização dos servidores da Agência de Defesa que trabalham intensamente em prol da sanidade agropecuária do Estado, garantindo a qualidade dos alimentos de origens animal e vegetal, e o desenvolvimento da cadeia produtiva.
"É o início do reconhecimento e valorização profissional almejada desde a criação da Agência, mas ainda temos um longo caminho a percorrer com o PCCR", afirmou Andrezza Scafi, médica veterinária oficial da Adepará.
Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador Helder Barbalho, e, após, deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).