Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECOARTE

Domingo de Páscoa tem coelhinho, gavião e coruja na programação do Mangal das Garças

Manhã será de diversão e aprendizado com a turma do Clube da Animação, cujos participantes serão apresentados aos mais novos habitantes do parque

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
28/03/2024 12h13

Corujinha habitante do Mangal das Garças cresce até atingir no máximo oito centímetros e será apresentada neste domingo

No domingo de Páscoa, este ano comemorado em 31 de março, o coelhinho vai surpreender as crianças no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, durante o projeto ‘Ecoarte’, e junto com a  turma do Clube da Animação vai realizar uma série de desafios com os pequenos, em uma manhã que promete muita diversão. Antes, as crianças também poderão conhecer as mais novas aves rapinantes a integrar o Parque: uma Corujinha Caburé e um Gaviãozinho. A programação é gratuita e terá início às 9h. 

A menor espécie de gavião no Brasil também tem um exemplar no Mangal, que será apresentado às criançasA programação se iniciará às 9h, com o Projeto “Momento EcoZoo”, que teve que ser cancelado no domingo passado, 24, devido à forte chuva pela manhã. O projeto foi transferido para este domingo (31), quando os tratadores do Parque apresentarão às crianças e ao público as mini rapinantes: Corujinha Caburé (Glaucidium brasilianum), que cresce em média 8 cm de comprimento,  e o Gaviãozinho (Gampsonyx swainsonii), o menor espécime de gavião do país, que mede entre 20 e 28 centímetros de comprimento e pesa entre 94 e 102 gramas. Será possível conhecer as aves de perto e saber curiosidades sobre os animais. O projeto tem como objetivo estimular, principalmente entre as crianças, o respeito e o cuidado com a natureza.

E a partir das 10h, a turma do Clube da animação segue a programação com a presença do coelhinho da Páscoa, que irá fazer uma série de desafios à criançada. Os pequenos farão um mini-circuito pelo parque com diversas atividades que as levarão a uma surpresa de Páscoa.  O ‘EcoArte’ visa a fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil, abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa. 

Convite - “O domingo de Páscoa cheio de atividades no Parque já se tornou umaClube da Diversão vai estar em ação neste domingo de Páscoa, no Mangal das Garças, com muitas surpresas para as criançasprogramação aguardada pelo público. Convidamos todos a participar dessa manhã especial no Mangal e aproveitar o momento para visitar e conhecer um pouco mais de perto as diferentes espécies da fauna e flora. Esperamos todos com muita alegria e diversão e desde já desejamos uma feliz Páscoa”, convida Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque.

Todos os domingos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o  Mangal das Garças, oferece programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico. 

Serviço

Programação de Páscoa do Mangal - Gratuito

Data: 31 de março de 2024, a partir das 9h. 

Local: Parque Zoobotânico Mangal das Garças – R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha Belém - PA

Neste feriadão o Parque naturalístico  estará aberto normalmente. Veja:

Quinta (28/03) Aberto de 08h às 18h

Sexta (29/03) Aberto de  08h às 18h

Sábado (30/03) Aberto de  08h às 18h

Domingo (31/03) Aberto de  08h às 18h

Segunda (01/04) FECHADO para manutenção semanal

Terça (02/04) aberto de 08h às 18h

Texto: Beatriz Santos/ Ascom OS Pará 2000