Lutadores paraenses do UFC visitam Mangueirinho
Na tarde desta segunda-feira, 22, os atletas paraenses Michel Trator e Iuri Marajó conseguiram um tempo entre a rotina de treinos intensos para visitar a Arena Mangueirinho e conferir de perto o local onde disputarão o UFC Belém, no dia 3 de fevereiro.
Com um ano de funcionamento, a Arena Multiuso vai sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que ocorre pela primeira vez na região norte do país. O Ultimate Fighting Championship (UFC) é um dos eventos mais aguardados de 2018 e os paraenses Michel Trator e Iuri Marajó são um dos cinco atletas da casa a ter sua participação confirmada no Card.
O ‘peso-galo’ Iuri Marajó vai enfrentar o americano Joe Soto. Com 37 anos, 14 deles como profissional de MMA, o atleta da Ilha do Marajó tentará recuperar a boa fase em Belém, já quem vem de duas derrotas seguidas, uma delas para Brian Kelleher e outra para Alejandro Perez.
“É uma honra representar o Pará dentro de casa e em uma Arena tão linda quanto essa. Desde já convido todos a vir lotar essas arquibancadas e passar a energia positiva que o nosso povo tem. Tenham a certeza de que vamos dar o nosso melhor e representar todos os paraenses”, garante Marajó.
O atleta coleciona 44 lutas como profissional, sendo 34 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Já esteve presente em outros nove eventos do UFC realizados no Brasil.
Trator - Já o ‘peso-leve’ Michel Trator tentará a sexta vitória consecutiva no octógono contra o norte-americano Desmond Green. Trator está invicto há dois anos, e derrotou grandes nomes como Valmir Bidu, JC Cottrell, Gilbert Durinho, Josh Burkman e Mads Burnell.
“No dia 3, vamos lotar esse lindo ginásio, que é nosso, e mostrar ao mundo a força do Norte e do povo paraense ”, declara Trator.
O paraense coleciona 23 vitórias em 25 lutas. Pode-se dizer que sua especialidade é finalizar os oponentes, já que conquistou dez vitórias dessa maneira.
Prata da casa – Além de Trator e Marajó, outros três atletas paraenses também já tiveram suas participações confirmadas no UFC Belém: Deiveson Alcântara, Douglas D’Silva e Polyana Viana.
“Um evento dessa magnitude será extremamente importante na divulgação do potencial do nosso Estado, nacional e internacionalmente. Teremos um panorama completo, tanto da capacidade da nossa Arena, que certamente chamará a atenção de outros grandes eventos, quanto do talento dos atletas da nossa terra, que participarão de uma competição de alto nível e dentro de casa”, destaca Fabriano Fretes, presidente da Pará 2000, organização social que administra o Mangueirinho.
O UFC Belém terá como ponto alto a batalha entre Lyoto Machida e Eryk Anders. Os ingressos estão à venda pelo site www.tudus.com.br.