Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO SOCIAL

Mais de 5 mil pessoas receberam serviços durante ação social de Páscoa da Ceasa

Além dos serviços de cidadania e saúde, os participantes tomaram o tradicional sopão e teve distribuição de chocolates caseiros

Por Áurea Gomes (CEASA)
26/03/2024 13h47

Mais de cinco mil pessoas foram atendidas durante a "Ação Social de Páscoa" realizada pela Ceasa (Centrais de Abastecimento do Pará) na última segunda-feira, 25. Segundo a coordenação do evento, foram realizados atendimentos de emissão de documentos, vacinação, consultas, testes rápidos, massoterapia, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, limpeza de pele, consultas médicas, atendimento jurídico, dentre outros.

Ainda conforme a coordenação, ao público externo e também funcionários do mercado, caminhoneiros e permissionários, foi servido o tradicional sopão e os chopes produzidos com os produtos do entreposto. Em clima de Páscoa, a equipe do projeto "Cozinha Escola" distribuiu chocolates caseiros. 

O carregador Silvano Rayol, 29 anos, aproveitou para participar dos serviços oferecidos no evento. "A gente não pode deixar passar uma oportunidade como essa. Vou dar uma melhorada no visual e cortar o cabelo. Já tomei vacina e a sopa pra esquentar o estômago", declarou bem humorado.

Wilma Bittencourt, 63 anos, costuma sempre fazer compras no mercado e ficou surpresa com a movimentação por conta da ação social. "Olha, que ideia boa. Atende aos trabalhadores e à clientela. Gostei", disse.

Raimundo Santos Júnior, presidente da Ceasa, avaliou cada ação como mais um grande serviço do Governo do Estado para a população. "A cada mês, registramos um significativo aumento na procura pelos atendimentos, inclusive do público externo. Isso é muito positivo, porque as pessoas já assimilaram que, na Ceasa, além dos produtos hortifrutis para venda, existe também a preocupação com a cidadania, o cuidado com a saúde e com a autoestima do seus frequentadores e trabalhadores. Quero agradecer a todos os demais parceiros dos órgãos públicos e da iniciativa privada por se unirem a nós nesse propósito", enfatizou o gestor.

A iniciativa da Ceasa contou com a parceria da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Articulação e Cidadania (Seac) e Polícia Civil , além de outros profissionais voluntários.