Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Frota de viaturas da PM em Tucuruí e região é totalmente renovada

Por Carol Menezes (SECOM)
25/03/2024 19h38

O município de Tucuruí, no sudeste paraense, e cidades próximas  já contam com o reforço de 58 novas viaturas entregues à Polícia Militar pelo governador Helder Barbalho durante agenda ocorrida nesta segunda-feira, 25. O incremento à frota significa um investimento de quase meio milhão de reais em recursos do tesouro estadual.

A ação visa garantir o reforço da segurança pública da região e de outras seis cidades próximas, oferecendo também melhores condições de trabalho aos agentes que compõem parte do CPR IV. Com a aquisição, a frota foi completamente renovada com veículos dos modelos Hilux e Duster. À ocasião, também foi entregue à PM em Tucuruí uma lancha voadeira Tucuri - LV 17. A embarcação é equipada com motor 60 HP, sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas, capota, kit de salvatagem náutico e carreta rodoviária, um investimento de valor aproximado de R$ 65 mil.

O Governo do Pará está vem fazendo uma renovação completa da frota de veículos da corporação. Segundo a Polícia Militar, as viaturas serão distribuídas para atender sete municípios próximos, sendo que Tucuruí vai receber a maior parte, 19. Outros 12 para Tailândia, oito para Pacajá, seis para Jacundá e seis também para Novo Repartimento, quatro ficam em Goianésia do Pará e três em Breu Branco.

"Hoje estão sendo entregues 58 viaturas novas da Polícia Militar, só Tucuruí recebendo 19 delas, todas preparadas para enfrentar a criminalidade, para poder dar a melhor condição de trabalho para os nossos policiais, para reforçar a presença da PM nos municípios que compõem aqui a região do Lago de Tucuruí. Esta é a maior renovação de frota da história desses 205 anos da PM-PA, ao todo são 1.450 novos veículos que estão sendo entregues em todas as regiões", destacou.

Para o comandante do CPR IV, Cel. José Chaves, a medida garante mais segurança para a PM e principalmente para a população. "Quem ganha é a nossa sociedade, porque os policiais estarão mais bem posicionados nessas áreas e ajudando cada vez mais a nossa população. Toda a Região dos Lagos ganha. A gente parabeniza o governador por essa iniciativa junto à tropa", declarou.