Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Tapajós leva sorrisos e alegria às crianças internadas no dia mundial da infância

A ideia foi de entreter as crianças internadas na unidade e proporcionar um ambiente acolhedor  

Por Ascom (Ascom)
25/03/2024 18h52

Em comemoração ao Dia Mundial da Infância, dia 21 deste mês, o Hospital Regional do Tapajós-(HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, surpreendeu as crianças internadas nas enfermarias com uma ação de humanização animada.  O personagem Homem-Aranha, um dos super-heróis mais queridos, fez uma visita especial, levando sorrisos e momentos de diversão para os pequenos pacientes.

A iniciativa, idealizada pela analista de humanização do hospital, Ithayana Delina, visou não só entreter as crianças, mas também proporcionar um ambiente mais acolhedor e afetuoso durante o período de internação.  

"Queríamos fazer algo realmente significativo para as crianças, algo que as fizesse esquecer, nem que fosse por alguns instantes, as dificuldades que enfrentam estando hospitalizadas", compartilha Ithayana.

A surpresa não se limitou apenas aos pacientes mirins. Colaboradores e funcionários também foram pegos de surpresa com a presença do Homem-Aranha pelos corredores do hospital.  

"Foi emocionante ver a reação das crianças e até mesmo dos adultos. Ver aqueles sorrisos no rosto delas fez todo o esforço valer a pena", relata Alessandro dos Santos Oliveira, colaborador que se voluntariou para se fantasiar do super-herói. 
O diretor geral da unidade, Matheus Coutinho, ressalta a importância de iniciativas como estano ambiente hospitalar.

"É fundamental proporcionar momentos de leveza e descontração, principalmente para as crianças, que enfrentam desafios durante o período de interação. Ações como essa reforçam o bem-estar integral dos pacientes e suas famílias", destaca Coutinho 

Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós oferece 153 leitos de internação, distribuídos estrategicamente para atender às diversas necessidades, incluindo leitos clínicos cirúrgicos, médicos, de UTI adulto, pediátrica, neonatal, ginecológicos e obstétricos, além de leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru. Essa infraestrutura robusta reforça o compromisso da instituição em proporcionar atendimento de excelência e cuidados abrangentes à comunidade local.