Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Último suspeito de envolvimento em crime contra PM, em Belém, é preso em Mãe do Rio

Homem fugiu para o interior, com o auxílio de familiares dele, mas agentes da Polícia Civil do Pará o capturaram no nordeste estadual

Por Laís Menezes (PC)
25/03/2024 11h13

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), prendeu em flagrante o quinto suspeito envolvido na tentativa de homicídio qualificado contra um policial militar. A prisão em Mãe do Rio, no nordeste estadual, no domingo (24).

O crime ocorreu quando o criminoso rendeu a família e, na tentativa de fuga, no bairro do Guamá, em Belém, quatro suspeitos foram presos. Mas, um quinto homem conseguiu fugir para o interior, com o auxílio de familiares dele. 

“Durante a empreitada criminosa, o suspeito foi atingido por disparos de arma de fogo, sendo assim, ele possivelmente iria procurar atendimento médico, o que, de fato, acabou ocorrendo no município de Mãe do Rio”, detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Funcionários de um hospital em Mãe do Rio informaram a Polícia a respeito da entrada de um paciente baleado, momento em que os agentes foram até o local e confirmaram a identidade do suspeito.

“Trata-se da prisão do último envolvido no crime, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no enfrentamento rápido e eficaz dos crimes cometidos contra agentes de segurança pública. A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos atua de forma integrada para alcançar todos os responsáveis por esses crimes graves”, ressalta Fernando Rocha, diretor da Divisão de Homicídios.

Com a última prisão, todos os cinco envolvidos na tentativa de homicídio se encontram à disposição do Poder Judiciário. O policial que sofreu o atentado não ficou ferido.

Texto de Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes