Famílias de Placas recebem benefício habitacional Sua Casa
O Governo do Pará entregou, nesta sexta-feira (22), 237 benefícios habitacionais do programa Sua Casa para famílias de Placas, na região de Integração do Xingu. O valor dos benefícios referentes a primeira e a segunda etapas do programa ultrapassa R$ 1,8 milhão.
Segundo o governador Helder Barbalho o dia foi de entrega do maior pacote de obras e serviços do município de Placas. “Hoje, nós estamos entregando a agência do Banpará, a primeira aqui no município de Placas, para ajudar a cidade a crescer e se desenvolver. Entregamos o monumento dos pioneiros em homenagem à história deste município. Estamos com as obras do Centro de Assistência Social, da Casa dos Conselhos. Estaremos assinando a ordem de serviço agora, no mês de abril, para a construção de uma creche em parceria com a cidade, investimentos em asfalto, em infraestrutura, benefícios habitacionais para as famílias que mais precisam, através de sua casa. Portanto, é o governo do Pará presente aqui em Placas, trabalhando em parceria, construindo uma Placas e um Pará cada vez melhor”, disse o governador Helder Barbalho.
O "Sua Casa" é um programa do governo do Pará que auxilia famílias em vulnerabilidade social com a construção e reconstrução de imóveis. O programa atende, prioritariamente, pessoas que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de incêndios e enchentes, entre outros critérios técnicos estabelecidos por lei e verificados pela Cohab.
Carina Oliveira AutônomaA dona de casa Carina Oliveira conta que conseguiria realizar o sonho da casa própria. "Eu moro com a minha filha e estou construindo um futuro graças ao cheque Sua Casa. Obrigada, governador, por realizar grandes sonhos, não só o meu. Mas de diversas outras pessoas que vão conseguir ter sua casa própria”, disse. O valor integral do benefício pode chegar até R$ 21 mil.
O aposentado Aurian Ferreira de Oliveira, também recebeu o benefício. “Estou muito alegre de ter recebido esse cheque. Eu quero fazer minha casinha lá que está caindo”, disse o aposentado.