Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE 

Hospital Materno-Infantil de Barcarena mantém quase 100% de satisfação do usuário nos últimos 14 meses

Manifestações positivas recebidas pelo SAU por meio das pesquisas de satisfação, demonstram a gratidão e a confiança que os usuários têm depositado na unidade

Por Ascom (Ascom)
22/03/2024 16h40

Alcançado bons resultados em relação à satisfação dos seus usuários, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena- Dra. Anna Turan (HMIB), localizado na região do Baixo Tocantins, fechou o ano de 2023 com a média anual de 98% e manteve o feito nos dois primeiros meses deste ano.

As manifestações positivas recebidas pelo setor de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) por meio das pesquisas de satisfação, demonstram a gratidão e a confiança que os usuários tem depositado na unidade.

“Hoje deixo registrado, sem nenhum constrangimento, o modo acolhedor, o ótimo atendimento do Hospital Materno. Aos servidores do posto dois deixo o meu agradecimento. Esses são do mais alto gabarito, tratam bem os pacientes e por isso os felicito, por ser algo incomum”, escreveu a paciente Socorro Rebouças. 

Em outra manifestação, a paciente Rafnar Karlay Martins redigiu a seguinte mensagem. “Deixo aqui meus agradecimentos a recepção atenciosa na área da internação. Eles foram  fundamentais no momento de aflição e a técnica Pamela. Todos se empenharam muito nas passagens das noites que passamos nesse hospital. Externo nossa gratidão à atenção e acolhimento que nos deram. O hospital é referência em todo território paraense, e seus funcionários são os maiores responsáveis na construção da ótima índole dessa unidade. Ressalto também a boa vontade e eficiência da funcionária Manda Cena", elogiou.

Acolhimento - No HMIB, o SAU é um canal de comunicação para a população usuária dos serviços prestados pela unidade, onde os profissionais estão preparados para acolher os usuários, com escuta qualificada, fornecer informações e esclarecer dúvidas.

O setor dispõe de um local de atendimento presencial, para que pacientes e acompanhantes possam fazer sugestões, reclamações e elogios, entendendo que o contato direto é a melhor forma de comunicação entre os usuários e a instituição. E, a equipe é formada por duas auxiliares administrativas e uma supervisora, que atuam para melhor acolher as demandas do setor.

“O Serviço de Atendimento ao Usuário, vem ao longo desses anos buscar um atendimento de qualidade e excelência e, quando se fala de pesquisa de satisfação do usuário, demonstra-se um cenário positivo e que faz total diferença na entrega dos nossos serviços prestados na unidade, focando sempre na humanização”, destacou a supervisora administrativa do HMIB Mônica Pantoja.

"Buscamos sempre qualificar os nossos profissionais e oferecer a melhor infraestrura para melhor atender nossos pacientes. Os resultados, e os relatos dos pacientes que já passaram por aqui, mostram o quanto o esforço e a dedicação dos nossos colaboradores têm valido a pena. E, a população merece um serviço humanizado, seguro e de qualidade", ponderou o diretor executivo do HMIB, Sérgio Félix. 

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena é uma unidade do Governo do Pará, operacionalizado pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência para mães e bebês na região do Baixo Tocantins, que abrange 11 municípios.