Operação em Castanhal resulta em prisão por tráfico de drogas no nordeste estadual
Jovem de 19 anos foi presa em ação da Superintendência Regional do Guamá e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI)
Em uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Seccional de Castanhal, realizou a prisão em flagrante de uma jovem de 19 anos, na quarta-feira (20), por volta das 16h30. A operação policial no município de Castanhal, no nordeste estadual, ocorreu no âmbito das investigações da Superintendência Regional do Guamá e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) para desarticular redes de tráfico de drogas na região.
Durante a operação, os agentes apreenderam cerca de 158 quilos de substância semelhante à maconha, distribuídos em 187 tabletes, além de 202 porções do mesmo material, prontas para a venda. Além do material, foram apreendidos R$ 8.334,45, em espécie; uma balança de precisão e materiais utilizados para embalagem e distribuição das substâncias, como rolos de papel alumínio e sacos plásticos.
A jovem, sem antecedentes criminais, foi encaminhada para a Seccional de Castanhal, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 do Código Penal. .
”As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos no esquema de tráfico”, afirmou o delegado-geral, Walter Resende.
“Este episódio ressalta o contínuo esforço das autoridades locais no combate à circulação de drogas ilícitas, destacando a importância da atuação policial na preservação da segurança e ordem pública”, avaliou o delegado Thiago Dias, superintendente regional do Guamá.