Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Agentes da PCPA prendem homem com 59 tabletes de droga, em Grajaú no Maranhão

Polícia Civil do Pará investigava suspeito que foi para o município de Imperatriz (MA), como objetivo de transportar entorpecentes

Por Laís Menezes (PC)
20/03/2024 09h49

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), prendeu um homem em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas, na terça-feira (19), em Grajaú (MA). A prisão foi realizada com o apoio da DENARC de Imperatriz (MA), além de policiais civis da Delegacia de Grajaú.

O suspeito, que já era alvo de investigação pela PCPA, recentemente havia se deslocado do estado paraense para o município de Imperatriz (MA). Ele tinha como objetivo o transporte dos entorpecentes.

“As equipes conseguiram localizar o criminoso em Grajaú (MA), momento em que encontraram um fundo falso na lateral do veículo, com 59 tabletes de substâncias análogas a crack”, informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

No momento da abordagem, o homem, que levava os entorpecentes de Capanema para Santa Inês (MA), foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas.

“Mais uma vez, a integração interestadual entre as Polícias Civis fez a diferença, pois uma vez constatada a movimentação do entorpecente, as equipes da Denarc fizeram o acompanhamento e, em conjunto com a PCMA, conseguiram lograr êxito na apreensão da droga, o que materializa o crime e a atuação ilícita já investigada”, ressalta o delegado Fausto Bulcão, diretor da DENARC.

Após os procedimentos de praxe, o preso é mantido na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

Texto de Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes