Samba-enredo e carimbó são atrações na Estação das Docas
O final de semana começa com muita música, dança e valorização da cultura regional nesta sexta-feira, 26, na Estação das Docas. A programação é gratuita e tem início às 17h30, na Orla do complexo.
Uma novidade para a tradicional programação cultural da Estação desta sexta-feira é que além do Projeto Pôr do Som, que trará para a roda de carimbó o Grupo Ariru Tupã, também haverá o lançamento do samba-enredo da socioeducação 2018, organizado pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).
A expectativa é de que, a partir das 17h30, mais de 60 adolescentes participem das atividades, as quais buscam integrar os socioeducandos à comunidade e sociedade. Esta será a terceira edição do cortejo carnavalesco, e a segunda vez que é realizado na Estação.
Em seguida, a partir das 18h30, o grupo parafolclórico Ariru Tupã irá animar a todos ao som dos ritmos amazônicos. De acordo com o coordenador do grupo, Waldez Garcia, a companhia possui quase 30 anos de história e é conhecida por suas coreografias que contam as histórias da região por meio de encenações.
Para o músico, o projeto Pôr do Som não é apenas uma vitrine, mas um palco de fomento à história e à cultura do Pará levada aos públicos da capital, interior do Estado e turistas.
“A gente enxerga a Estação como um palco fixo da cultura paraense. Um lugar de apoio para todos os segmentos musicais do Pará”, disse Waldez.
O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas e promove durante todo o ano programações culturais gratuitas à população.
Serviço:
Lançamento do samba-enredo da socioeducação 2018
Horário: 17h30
Pôr do Som
Grupo Ariru Tupã Pará
Horário: 18h30
Data: 26 de janeiro de 2017
Local: Recuo da Orla, entre os armazéns 1 e 2 da Estação das Docas
(Boulevard Castilhos França s/n – Campina)
Entrada gratuita
Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)