Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VOLTA ÀS AULAS

Seduc apresenta ações para o ano letivo aos diretores escolares

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/01/2018 00h00

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já iniciou os contatos com os gestores de unidades administrativas e diretores de escolas objetivando o começo do ano letivo de 2018 marcado para 5 de fevereiro. Nesta quinta-feira (25), o secretário adjunto de Ensino, José Roberto Silva, o secretários adjunto de Logística Escolar, Roberto Campos, e o diretor de Recursos Técnicos e Imobiliários, José Ângelo Miranda, reuniram-se com os diretores das 22 escolas da Unidade Seduc na Escola 3 (USE 3), que abrange os bairros do Jurunas, Campinas, Batista Campos e Cidade Velha.

Na reunião, no auditório do Instituto Estadual de Educação do Pará (IEEP), em Belém, os gestores da Seduc expuseram ações desenvolvidas em prol do funcionamento das escolas e também foram apresentadas propostas para ano letivo de 2018.

O diretor da Seduc, José Ângelo Miranda, informou que a Secretaria pretende colocar em ação um grupo de profissionais para atendimento estratégico das escolas na Grande Belém quanto a serviços específicos de manutenção dos espaços escolares.

“Esse é um trabalho que é organizado pela titular da Seduc para que a gente possa formar uma equipe de pedreiros, encanadores, pessoas para roçagem e eletricistas para a execução  de serviços, evitando-se que situações desse tipo se agravem”, destacou Miranda. A ideia é ter 30 profissionais em rodízio nos serviços.

Outra ação para 2018 é a distribuição de um Guia de Conservação para  as escolas em geral, com orientações voltadas para a manutenção de equipamentos e outros bens públicos no ambiente escolar.

O secretario adjunto de Ensino, José Roberto Silva pontuou que a Secretaria de Educação atualiza o regimento escolar para as escolas, e que outros temas estruturais foram abordados na reunião, como alimentação escolar, infraestrutura e projeto pedagógico.

"Essa aproximação com os gestores, o envolvimento deles é estrutural para o funcionamento das escolas, para o enfrentamento dos desafios inerentes ao cotidiano das escolas. E que eles nos vejam próximos nesse contexto, e se identifiquem como Secretaria de Educação”, ressaltou o secretário José Roberto Silva.

De acordo com o secretário adjunto de Logística Escolar, Roberto Campos, a presença dos diretores de escolas e da gestora da USE 3, Magali Gouvêa, contribuiu  para a discussão e definição de soluções referentes ao funcionamento das escolas. “Vamos verificar como é que nós podemos melhorar o dia a dia das escolas, principalmente no item alimentação escolar”, destacou Campos, referindo-se a uma das áreas de atuação da Secretaria Adjunta de Logística Escolar da Seduc (SALE).

Os gestores escolares ouviram uma explanação a  cargo da coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Michely Alves, acerca dos projetos Jovem de Futuro, Aprender Mais e Escolas de Tempo Integral. “Foi uma reunião produtiva, para tirar dúvidas e encaminhar ações, e esse encontro faz com que os diretores se sintam valorizados”, arrematou a gestora da USE 3, Magali Gouvêa.