Três pessoas são presas por sequestro, roubo agravado e extorsão, em Castanhal
O grupo havia praticado o crime contra o ex-namorado de uma das suspeitas. A vítima teve objetos roubatos, o carro e mais uma quantia de R$ 20 mil
Agentes da Seccional Urbana de Castanhal cumpriram três mandados de prisão preventiva, nesta sexta-feira (15), durante a operação "Iscariotes". De acordo com as investigações, o trio havia participado de um sequestro ocorrido em Castanhal, na Grande Belém, no dia 15 de agosto de 2023. A equipe policial da Seccional de Marituba também colaborou nas investigações do caso.
Segundo o inquérito, o grupo havia praticado o crime contra o ex-namorado de uma das suspeitas. Na ocasião, ela e sua melhor amiga pediram para a vítima levá-las até suas casas e assim, ambas mantinham os criminosos informados, em tempo real, sobre a localização da vítima e em qual momento deviam atacá-la.
"Ao todo, 12 pessoas participaram do crime, incluindo as três que foram presas hoje. Dentre os envolvidos estão menores de idade, sendo uma delas com grande participação no intento criminoso", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende
O delegado responsável pelo caso contou que os suspeitos levaram diversos objetos da vítima, como o carro. "Além dos objetos, eles obrigaram a vítima a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 20 mil", completou o delegado Jefferson Sousa, titular da Seccional de Castanhal.
Após serem capturados, os indiciados foram conduzidos até a seccional, onde deram cumprimento aos procedimentos cabíveis e já se encontram à disposição da Justiça.
As investigações seguem para prender os demais responsáveis.
Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes