PCPA prende dupla por furto qualificado de veículos, em Goiânia
A dupla utilizou o nome de uma empresa fantasma, para locar veículos de propriedade de uma locadora com sede na capital paraense e, através do estelionato, os criminosos pretendiam disponibilizar os veículos para revenda, por preços abaixo do mercado
A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), com o apoio da Polícia Interestadual (POLINTER), prendeu, nesta sexta-feira, 15, dois homens em flagrante por receptação dolosa de automóvel, em Goiânia (GO). Os suspeitos, são investigados pelos crimes de furto qualificado continuado mediante fraude de veículos seminovos, que pertencem à locadoras de Belém
“O trabalho investigativo feito pela DIOE conseguiu localizar os suspeitos na capital goiana resultando na prisão, que reforça a importância da integração interestadual entre as polícias”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em parceria com o Serviço de Inteligência e equipes da ROTAM da Polícia Militar do Estado de Goiás.
“A dupla utilizou o nome de uma empresa fantasma, para promover a locação de veículos de propriedade de uma locadora com sede em Belém. Através do estelionato, os criminosos pretendiam disponibilizar os automóveis para revenda, por preços abaixo do mercado”, detalha o delegado Vinícius Almeida, diretor da Polinter.
Após intenso trabalho investigativo, os criminosos foram localizados residindo em Goiânia. Com eles, foi encontrado um veículo com registro de furto e placa adulterada, o que resultou na prisão em flagrante de ambos. Após condução à unidade policial, a dupla é mantida à disposição do Poder Judiciário.
Texto: Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes.