PGE entrega alimentos arrecadados a instituições não governamentais
Procuradoria-Geral do Estado (PGE) arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis nas inscrições para processos seletivos institucionais
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entregou, nas manhãs de quarta-feira (13) e quinta-feira (14), mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados pela instituição nas inscrições do 2º Programa de Estágio em Pós-Graduação e do 13º Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior, ambos em andamento.
“Este é o segundo ano que colocamos a doação dos alimentos como requisito fundamental para a confirmação da inscrição dos dois processos seletivos. E tem sido muito gratificante. tem sido um dos melhores momentos pra gente, que trabalha na Procuradoria. Eu estou muito satisfeita com este resultado”, explicou Susanne Schnoll, procuradora do Estado e coordenadora do Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior da PGE.
Ao todo, foram arrecadados 938 quilos de alimentos. Os dois processos, que já estão com as inscrições encerradas, incluíram a doação de 1 quilo de alimento não perecível pelo candidato, como condicionante para a confirmação da inscrição.
Os alimentos foram entregues a quatro instituições, localizadas em Belém, Santarém e Marabá. Ou seja, nos locais onde a PGE tem sua sede e regionais.
Em Belém, as doações foram direcionadas à Casa do Menino Jesus, uma organização não governamental, que sobrevive de doações e oferece assistência a crianças e adolescentes vindos do interior dos estados, para realizar tratamento contra o câncer em hospitais de referência da capital paraense. E, ainda, ao Reforço Escolar Aprendizagem Gradual e à Creche Lar Cordeirinho de Deus.
Em Marabá, foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo, que cuida de idosos em situação de vulnerabilidade, e, em Santarém, destinados à Trupe Jurídica Santarém, formada por discentes de Direito que atuam junto a famílias carentes do oeste do Estado.
“Este ano, chegamos quase a uma tonelada de alimentos arrecadados. Quase mil quilos. Bem mais do que no ano passado, quando arrecadamos 700 quilos de alimentos. Entendemos que os alunos reconhecem nossa instituição como uma porta de entrada para a qualificação e o mercado de trabalho. E as doações são uma forma de darmos este retorno à sociedade. Estamos muito felizes”, concluiu Susanne Schnoll.