Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Segup apresenta balanço de operações de saturação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
26/01/2018 00h00

Ao final das operações policiais realizadas ontem, 25, em Belém, Marabá, Castanhal e demais áreas da região metropolitana, como bairros de Ananindeua, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por intermédio da Polícia Militar, apresentou o balanço das atividades que contaram com o apoio do Grupamento Aéreo da Segup (Graesp), Comando de Missões Especiais (CME), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), além de outros comandos militares.

Na cidade castanhalense, o destaque foi a prisão de cinco pessoas por envolvimento com comércio de drogas, sendo dois adultos e três adolescentes. Foram apreendidas 25 petecas de pasta de cocaína, duas armas brancas e cinco cachimbos para o consumo de entorpecentes.

Em Castanhal, os militares percorreram áreas dos bairros Jardim Tangará, Fonte Boa, Nova Estrela e Novo Caiçara. Quatorze bares foram fiscalizados, cinco foram fechados por irregularidades; 68 pessoas foram abordadas, assim como 27 motoristas, 39 motociclistas e sete ônibus.

Na cidade de Marabá, das 20 horas à meia-noite, integrantes do 4º BPM, em ações de barreira e saturação, prenderam três pessoas com envolvimento com o tráfico; quase um quilo de entorpecente foi apreendido e uma motocicleta foi recuperada. “Estivemos em toda a cidade, na Nova e Velha Marabá. Foi uma ação de força máxima, saturação”, relatou o coronel Mauro Sérgio Silva, comandante do 4º BPM.

Com o emprego de militares do 29º e 6º BPMs do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), juntamente com apoio do BPRv, o reforço de policiamento ostensivo com ações de saturação ocorreu nos bairros Paar, 40 Horas, Icuí e Curuçambá, mas nenhuma ocorrência foi registrada, apesar das abordagens a ônibus, ciclistas, motociclistas, motoristas e transeuntes.

Tal como em Ananindeua, as incursões nos bairros Jurunas, Guamá e Terra Firme, em Belém, não registraram nenhuma ocorrência durante a ação militar do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da PM, das 17 às 21 horas, comprovado pelo Centro Integrado de Operações (CIOP).