Em Porto de Moz, governo garante ajuda humanitária a cerca de três mil famílias
O Governo do Pará, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, fez nesta quinta-feira (14), a entrega de kits de ajuda humanitária para cerca de três mil famílias vítimas dos impactos da estiagem que atinge Porto de Moz, na região do Xingu, desde o fim do ano passado. O governador Helder Barbalho esteve na cidade para o ato.
As entregas incluíram 1,9 mil kits de ajuda humanitária, mil galões de água de cinco litros cada e 128 kits dormitórios. "A Defesa Civil do Estado, junto com o município, estão aqui entregando para três mil famílias cestas de alimento, kit dormitório, água, para que essas pessoas possam ter uma vida melhor, diminuindo o sofrimento fruto dos impactos do meio ambiente", discursou o chefe do Executivo estadual.
Tainara Reis da Silva é dona de casa e foi uma das beneficiadas. "Chega em boa hora essa ajuda para minha família, para os meus filhos, somos seis em casa". O auxílio também fará a diferença na casa de Valdirene Ferreira, também dona de casa. "Lá em casa a gente é da luta para dar o que comer às crianças, somos sete em casa, então fico muito feliz em poder receber, e agradeço o governador", reconheceu.
"Estamos aqui no sentido de oferecer apoio aos municípios que sofreram com esse desastre, para amenizar os impactos. O governo do estado realiza também hoje outras entregas para o município que irão melhorar a qualidade de vida local", detalhou o coordenador adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Estadual, o Cel. Marcelo Nogueira.