Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA DIGNA

Governo do Pará entrega mais de 350 benefícios do 'Sua Casa" a famílias de Viseu

O investimento, superior a R$ 3,6 milhões, foi entregue pelo governador Helder Barbalho, ampliando o alcance da política habitacional para famílias vulneráveis

Por Kátia Aguiar (COHAB)
13/03/2024 18h56

Governador Helder Barbalho em mais uma entrega de benefícios do "Sua Casa", beneficiando famílias de ViseuO Governo do Pará, por meio da Companhia de Habitação (Cohab), entregou 368 benefícios habitacionais do Programa Sua Casa para famílias do município de Viseu, na Região de Integração Rio Caeté, nordeste paraense. O investimento é superior a R$ 3,6 milhões.
O benefício foi entregue nesta quarta-feira (13) durante agenda de trabalho do governador Helder Barbalho na região.

“São mais de 300 benefícios do Programa Sua Casa. Cada família recebendo, em média, 16 mil reais. Serão duas parcelas. E não é empréstimo. É o governo do Estado doando esse dinheiro. Dinheiro para que vocês possam transformar em material de construção e pagamento da obra, para ter uma casa melhor, para que vocês possam cuidar de quem mais precisa. As famílias necessitam desse benefício para ter acesso a uma casa de qualidade, a uma casa digna. Para reformar a casa e ampliar o seu lar”, destacou Helder Barbalho.

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de moradias, a política pública habitacional executada por meio do Programa Sua Casa foi criada pelo Governo do Pará, via Decreto nº 8.967, de 30 de dezembro de 2019. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida da população mais vulnerável. 

"Em boa hora" - Para a dona de Casa Ediana Silva, que recebeu a primeira parcela do benéfico, agora é hora de iniciar a obra da casa própria. ”Esse cheque veio em muito boa hora, porque sempre tive o sonho de construir minha casa, com sala, quarto, cozinha e banheiro para toda minha família“, contou.

O "Sua Casa" concede recursos para aquisição de materiais utilizados nas obras e pagamento da mão de obra, o que tem reflexos diretos no comércio - principalmente na venda de materiais de construção - e na oferta de trabalho.

Cleia Tavares: recursos para pessoas que precisamOutra moradora beneficiada pelo "Sua Casa", Cléia Tavares, disse que sem o benefício habitacional seria muito difícil conquistar uma moradia digna. ”Eu não sou empregada, não tenho salário. Eu vivo de uma venda pequenininha, mas só mesmo para manter o dia a dia. Mas eu estou muito feliz pelo governador liberar essas verbas para pessoas que precisam”, declarou.