Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCESSO SELETIVO

Instituto Estadual Carlos Gomes e Fundação inscrevem para os cursos do Projeto Ópera Estúdio

Por Fabiana Otero (FCG)
12/03/2024 13h37

O Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação promovem até sexta-feira (15) as inscrições do processo seletivo de ingresso para os cursos livres de Ópera e Teatro Musical do Projeto Ópera Estúdio. As inscrições gratuitas ocorrem por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site oficial da instituição: www.fcg.pa.gov.br

De acordo com o edital, o público-alvo do certame são cantores que residam no Estado do Pará, com idade mínima de 18 anos. Além disso, há a novidade desse ano: a Ópera Estúdio oferece vagas para assistente de direção musical, com idade a partir de 18 anos, experiência em música e interessado em aprender aspectos teóricos e práticos para dirigir um espetáculo de Ópera e Teatro Musical.

As aulas dos cursos livres de Ópera e Teatro Musical ocorrerão nos turnos da tarde e noite, na sede do Instituto Estadual Carlos Gomes. Os alunos da modalidade Ópera poderão participar das atividades às segundas, quartas e sextas, das 16h às 18h; e da modalidade de Teatro Musical às segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h30.

As audições do processo seletivo ocorrerão no próximo sábado (16), na sede do Instituto Estadual Carlos Gomes, em Belém, a partir das 14h30. As provas serão divididas em duas partes: área de dança e canto-interpretação.

“É importante destacar que os candidatos devem ficar atentos às instruções do edital para a realização dos testes, seguindo desde a preparação técnica até as recomendações para as provas, evitando a desclassificação antecipada. Ressalto que todos os alunos classificados terão acompanhamento pedagógico ao longo das aulas do Projeto Ópera Estúdio, que é referência no ensino de ópera e teatro musical em nosso Estado, contribuindo para a formação de novos profissionais no mercado da música”, destacou a diretora de ensino do Instituto Estadual Carlos Gomes, Thais Cybelle Silva.