Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

EETEPA Tancredo Neves realiza cerimônia de formatura para os alunos dos cursos técnicos

Os alunos participaram de um momento de muita celebração com a conclusão dos cursos, e foram aplaudidos e prestigiados por todos na cerimônia

Por Lilian Guedes (SECTET)
04/03/2024 16h40

Na última sexta-feira (1º) foi realizada a outorga de grau dos alunos da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) Tancredo Neves, localizada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. 

Ao todo, cerca de 150 alunos concluintes foram certificados nos cursos técnicos em Administração, Logística, Multimeios didáticos, Secretaria Escolar e Secretariado. O ato solene aconteceu no auditório Pio X e contou com a participação do diretor de Educação Tecnológica, Washington Corrêa; a diretora da EETEPA, Kêmila Freitas; a vice-diretora Josainy Gavinho, professores e coordenadores dos cursos, além de amigos e familiares. 

Para a diretora Kêmila Freitas, o sentimento é de orgulho e grande emoção, ao ver mais uma turma de ensino técnico seguindo a trajetória profissional e buscando a excelência para atuar no mercado de trabalho.

"É com imensa alegria que celebramos a conquista de nossos queridos alunos. Cada um deles representa a dedicação, o esforço e a determinação que são marcas registradas da EETEPA Tancredo Neves. Estamos muito orgulhosos de cada conquista alcançada e confiantes de que eles estão preparados para os desafios que encontrarão no futuro", afirmou a diretora.

Com o objetivo de incentivar a educação profissionalizante de qualidade e impulsionar a população para dentro do mercado de trabalho, a Sectet, por meio das Escolas Técnicas, busca, cada vez mais, fortalecer as unidades com ensino de qualidade e tecnologia ao levar ensino de forma prática e teórica para os alunos.

Ao longo do ano, são desenvolvidas atividades de diversas formas, como oficinas, palestras, exposições de trabalho dos alunos para a garantia de promover profissionais aptos e qualificados para o mercado de trabalho. 

Texto: colaboração de Raphaela Rocha - Ascom/Sectet