Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola Técnica de Cametá forma novos alunos em diversos cursos técnicos

Região do Tocantins ganha profissionais com habilidades nas áreas de nutrição e dietética, meio ambiente, secretaria escolar, entre outras

Por Lilian Guedes (SECTET)
01/03/2024 08h26

O município de Cametá, na Região de Integração do Tocantins, formou nesta quinta-feira (29), 58 alunos dos cursos técnicos da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) - Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins.

A solenidade foi realizada no auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA) do município e contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia, Victor Dias. 

“Quero dizer da minha satisfação de estar aqui em Cametá e poder participar de uma etapa tão importante na vida de vocês. Sempre levantei a bandeira de que os nossos jovens precisam ter um ensino de qualidade e a gente precisa focar no ensino profissionalizante, técnico e na qualificação profissional”, afirmou o titular da Sectet 

Ao todo, foram seis turmas nas modalidades proeja, integrado e subsequente, contemplando  os cursos técnicos em Nutrição e Dietética; Administração; Comércio; Meio Ambiente; Secretaria Escolar e Segurança do trabalho. Momento de felicidade para a concluinte do curso de Meio Ambiente, Silmara do Socorro.Silmara do Socorro concluiu o curso técnico em Meio Ambiente e contou com a companhia da mãe na formatura

“Esse momento, para mim, está  sendo único porque é um uma etapa vencida na minha vida porque eu já tinha desistido de estudar e, por alguns incentivos, principalmente, da minha mãe, eu voltei a estudar. Então hoje a gente está feliz porque a gente venceu mais uma etapa”, disse a formanda, Silmara do Socorro.

O diretor da Eetepa, Dorielson Gaia, reforça o momento de gratidão em poder participar do processo de aprendizagem e poder revelar novos profissionais para o mercado do trabalho 

“Hoje tivemos uma formatura de mais de 50 alunos, em vários cursos, como nutrição, informática, administração, comércio, dentre outros que vão receber o certificado e dar mais um passo rumo ao mercado de trabalho”, disse o gestor. 

Ruth Dias concluiu o curso técnico em administraçãoFormanda do curso técnico em administração, Ruth Dias, comemorou a conquista educacional. “É um momento muito importante não só para mim, mas para todos os formandos também. E assim, é um momento em que a gente chega aqui sem acreditar que a gente conseguiu, porque não é fácil o trajeto que a gente percorre até chegar aqui. A gente persistiu e hoje estamos muito felizes, nosso coração está transbordando de tanta alegria”.

A solenidade contou com a participação de amigos e familiares que puderam presenciar todas as etapas da outorga de grau.

Com colaboração de Carla Couto / Ascom Sectet