Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MMA

Lutadores dão prévia do UFC Fight Night Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/02/2018 00h00

A dois dias do maior evento de MMA do mundo, os lutadores do UFC Fight Night Belém já estão na capital paraense para o evento que ocorrerá no próximo sábado (3), na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. A organização do Ultimate Fight promoveu nesta quinta-feira (1) um “media day” com alguns dos lutadores. Lyoto Machida e Eryk Anders, que fazem a luta principal da noite, estiveram presentes. Bem-humorados e cordiais, os atletas deram uma prévia do que os fãs de MMA terão no dia do combate. Além da tradicional encarada, a dupla tirou as dúvidas da imprensa credenciada, que teve a oportunidade de conhecer melhor os atletas.

Vindo de três derrotas seguidas, Lyoto tem a missão de fazer bonito dentro de casa. O atleta trabalha forte para a luta, com treinos intensificados e dieta alinhada. Mas não foi só o peso que precisou de controle. O lado emocional tem recebido bastante atenção do lutador.

“Lutar em Belém vai ser uma experiência única, vou realizar um sonho, mas não posso deixar que a emoção prevaleça. Focar na luta e no adversário é o que eu tenho feito, para que o encontro de sábado seja perfeito”, afirmou.

Com a participação de cinco paraenses no card - Deiveson Alcântara, Polyana Viana, Iuri Marajó, Michel Trator e Douglas D’Silva -, o UFC Belém já está colocando a cidade em evidência nas principais pautas do mundo esportivo.

“Eu carrego essa cidade na minha história e muitos ouviram falar daqui, mas agora poderão conhecer melhor, irão conhecer os atletas”, disse Lyoto, que é baiano, mas radicado no Pará.

Cerca de 12 mil pessoas são esperadas no Mangueirinho, que vai ter a estreia de Polyana Viana no evento. Já Michel Trator, que faz parte do cartel do UFC desde 2013, espera conquistar uma boa vitória para seguir em busca do sonho de brigar pelo cinturão.

“Conquistei meu objetivo de chegar até o UFC, e agora eu brigo pelo cinturão, daqui uns anos eu espero lutar pelo titulo. É isso que eu busco. Teremos a casa lotada e nosso time de lutadores paraenses está bem preparado”, apontou o atleta.

Porém, do outro lado, o americano Desmond Green, adversário de Trator, afirma não se importar em encarar a torcida contrária e acredita que pode até fazer com que uma parte torça para ele.

“Estou acostumado a estar contra a parede e gosto disso. Essa pressão é muito boa, a torcida começa me vaiando, mas sou um lutador empolgante e, até o final da luta, alguns estarão torcendo por mim”, garantiu o americano.

Brasileira muda de vida através do MMA

Uma das lutas que prometem animar o público é entre a experiente Valentina Shevchenko e a estreante Priscila Pedrita, que lutarão na categoria peso-mosca. A atleta do Quirguistão é a favorita no combate, com um cartel de 14 vitórias e três derrotas.

Com o incentivo dos “fantasmas do passado”, a brasileira, que foi usuária de drogas dos 17 aos 24 anos, espera começar com vitória no UFC para seguir bem no esporte que mudou a sua vida.

“A luta me renasceu. O esporte foi fundamental na minha vida e sei que é na vida de muitos também. Eu lembro do meu passado na hora que entro no “cage” (octógono), lembro dos meus fantasmas, e isso me dá força. Sábado não será diferente”, revelou a brasileira, que sonha em criar um projeto social para ensinar MMA para crianças e jovens.

A organização do UFC Fight Night Belém disponibilizou quatro mil ingressos para a pesagem, que vai ser realizada nesta sexta-feira (2), em troca da doação de um quilo de alimento não perecível. A ação solidária irá atender seis projetos sociais de Belém: Projeto Marajó Campeão, Projeto Social Tratorzinho, Associação Social de Artes Marciais Esporte e Vida (Amevida), Associação Beneficente e Esportiva Arte Suave (Abeas), Casa do Pão dos Capuchinhos e Associação Colorindo a Vida. A pesagem cerimonial ocorrerá nesta sexta-feira (2), na Arena Guilherme Paraense, a partir das 19h (20h, horário de Brasília).

 

Card do evento

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):

Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders

Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz

Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita

Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green

Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm

Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith

CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means

Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic

Peso-galo: Douglas D’Silva x Marlon Vera

Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales

Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson