Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CADEIA PRODUTIVA

Codec promove seminário de desenvolvimento econômico em parceria com a prefeitura de Monte Alegre 

Equipe da Companhia realizou visita técnica em áreas produtivas de limão, onde o município é destaque como o maior produtor do fruto no Pará

Por Tarcya Amorim (CODEC)
23/02/2024 15h39

Com intuito de dialogar sobre as estratégias para a verticalização das principais cadeias produtivas do município de Monte Alegre, localizado na Região do Baixo Amazonas, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), realizou um seminário que destacou as ações de atração de investimentos e potencialidades para o município. O evento foi realizado no auditório da Universidade do Oeste do Pará (UFOPA) e teve como público alvo  empresários e produtores da região, além de representantes do município montealegrense e instituições interessadas.

Para o prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida, a parceria com a CODEC reforça o apoio do Estado ao município. "Acredito que esse encontro vai trazer resultados positivos a Monte Alegre e com isso, nós possamos fazer o melhor aproveitamento das riquezas encontradas nas principais cadeias produtivas do nosso município, agregando mais empresas e consequentemente mais emprego para nossa população".

Monte Alegre é o maior produtor de limão do Estado do Pará, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2022), e em destaque ao principal setor produtivo do município, após o seminário, a equipe da Codec, juntamente com representantes da prefeitura e produtores rurais, realizou visita técnica em empresas do segmento, para dialogar e fortalecer as habilidade produtivas. 

Segundo o Gerente de Relações Institucionais da Codec, Evandro Diniz, o evento é essencial para o desenvolvimento industrial da região. Ele também destacou a relevância de promover ações em parceria com os municípios.

"O seminário de desenvolvimento econômico, é sempre muito importante para dialogar com a sociedade local que inclui prefeitura, empresários e produtores sobre as oportunidades econômicas que podem ocorrer no município. E ao destacar essas oportunidades, que incluem, no caso de Monte Alegre, a verticalização da produção do limão, a melhoria das condições de apoio tecnológico, de novos investimentos e apoio ao crédito, que desafios que vamos trabalhar a partir de agora, para alcançar os objetivos".