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Instituto de Assistência aos Servidores (Iasep) agiliza atendimento com sistema biométrico

Biometria coleta dados como a impressão digital, a assinatura e reconhecimento facial, reduz a burocracia e moderniza os serviços

Por Aluizio Guedes (IASEP)
16/02/2024 11h21

O Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep), anuncia a implantação de sistema biométrico para seus segurados e credenciados. O cadastramento terá início na próxima segunda-feira (19), nas duas unidades do Iasep em Belém. A medida visa aprimorar a segurança, facilitar o acesso aos serviços e otimizar a experiência do usuário.

Em uma iniciativa pioneira, a presidente do Iasep, Josynélia Tavares Raiol, conta sobre a inovação no instituto. “O novo sistema biométrico representa um salto significativo em termos de segurança. Agora, os segurados e credenciados poderão utilizar suas impressões digitais para realizar os procedimentos do plano. Isso não apenas simplifica o processo, mas também fortalece a proteção das informações sensíveis dos usuários”.

O sistema biométrico irá coletar dados de impressão digital, assinatura e reconhecimento facial, todas as formas de identificação do segurado, para reduzir burocracias e dar agilidade aos serviços de saúde em toda a rede credenciada do plano.

Além dos benefícios para os usuários, a implantação do sistema biométrico traz vantagens significativas para a operação interna do plano assistencial do Estado. A automação de processos, anteriormente manuais, permite uma gestão mais eficiente, reduzindo possíveis erros e o tempo da equipe responsável pela administração dos serviços.

Cadastramento Biométrico

O segurado deverá apresentar um documento oficial original com foto e a carteirinha do IASEP para realizar o cadastramento biométrico, que vai iniciar nas unidades IASEP de Belém, Almirante Barroso e João Paulo II, durante o horário de atendimento, de 8h às 15h, de segunda à sexta. Em seguida, os locais serão ampliados forma gradual para as Estações Cidadania, órgãos públicos, clínicas e hospitais selecionados estrategicamente, até que todos os usuários do plano estejam cadastrados. Neste primeiro momento, quem não realizar o processo, não precisa se preocupar, pois nenhum beneficiário será prejudicado, o procedimento atual de atendimento continuará válido.