Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Codec promove vacinação contra a gripe no ambiente de trabalho

Em parceria com a Sesma, a iniciativa reduz a rotatividade do vírus Influenza e garante proteção aos profissionais e seus familiares e amigos

Por Tarcya Amorim (CODEC)
15/02/2024 15h22

A imunização reforça o compromisso com a saúde dos servidores"Ao promover a vacinação contra o vírus Influenza, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar da equipe profissional. Acredito que a imunização do nosso grupo também vai refletir lá fora, porque estamos contribuindo de alguma forma para a redução da circulação do vírus e protegendo pessoas ao nosso redor, incluindo até mesmo familiares e amigos”, ressaltou Glenda Chagas, secretária na Codec, durante a ação promovida nesta quinta-feira (15), pela Companhia, em parceria com a Secretaria de Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Foram aplicadas 47 doses da vacina contra o H1N1 em funcionários e acompanhantes, que tiveram a caderneta de vacinação atualizada. “A Campanha de Vacinação é um movimento crucial para as empresas porque contribui para a saúde e o bem-estar dos colaboradores, reduzindo o número de faltas por doenças, dentre outros, e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro. Além disso, ela pode impactar positivamente na produtividade e no clima organizacional da empresa, e um dos fatores primordiais da Companhia é justamente fazer um ambiente cada vez mais saudável para os seus funcionários”, explicou a gestora de Recursos Humanos da Codec, Lorena Cézar.

Combate ao vírus - A técnica em Enfermagem  da Sesma, Leany Barbosa, falou sobre a importância de as empresas promoverem iniciativas semelhantes. “O principal objetivo em criar esse tipo de campanha é abranger o público vacinado e combater a rotatividade do vírus que circula por Belém. Vemos que a procura pela vacina tem se intensificado. Muito disso é resultado do aumento dos quadros gripais. É satisfatório ver que os ambientes de trabalho estão colaborando nessa cobertura vacinal e conscientizando seus profissionais”, acrescentou.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, é necessário reforço com a vacina bivalente para pessoas acima de 60 anos e para imunossuprimidos a partir de 12 anos. Mas para isso é necessário haver um intervalo de mais de seis meses após a última dose. Em caso de manifestação de sintomas gripais, o reforço não é recomendado.

Texto: Thaline Trindade - Ascom/Codec