Governo entrega mensagem oficial na abertura dos trabalhos legislativos
O governador Simão Jatene entregou, na manhã desta terça-feira (6), a "Mensagem Governamental do Pará à Assembleia Legislativa 2018", em sessão especial que abriu os trabalhos da Casa no exercício 2018. A leitura do documento destacou os principais resultados alcançados pelo governo no ano anterior e fez prognósticos de obras e serviços previstos para este ano. Foi uma espécie de prestação de contas, com informações detalhadas sobre a administração estadual nos mais diversos setores.
A gestão fiscal reconhecida pela Secretaria do Tesouro Nacional como uma das melhores do Brasil foi destaque na mensagem do governador, que ressaltou, ainda, outras ações no âmbito do Poder Executivo. O compromisso com a aplicação responsável dos recursos públicos deu a tônica do discurso. A apresentação do balanço estadual diante do plenário da Assembleia teve a participação da equipe de governo. Como de praxe, após a entrega oficial da mensagem, os deputados fizeram as considerações sobre o que foi explanado.
Elaborada pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), a Mensagem Governamental traz, também, alguns dos avanços mais significativos do Estado nos últimos sete anos. A capacidade de investimentos, que implicou em novas obras e serviços à população, foi apresentada aos parlamentares, que conheceram dados importantes da gestão estadual, como a ampliação dos serviços de alta e média complexidade, em saúde; a melhoria dos índices educacionais; a queda no desmatamento; a valorização do servidor público e o crescimento do emprego na indústria em plena crise econômica.
A leitura da mensagem foi transmitida ao vivo nas redes sociais do Governo do Pará. O documento também está disponível para download nos canais oficiais do governo. Ainda nesta semana, todo o conteúdo do balanço do Estado poderá ser acessado no site oficial "Prestando Contas", plataforma multimídia que vai esmiuçar os diversos temas abordados na mensagem oficial.
Leia a íntegra da Mensagem do Governo à Assembleia Legislativa aqui.