Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL

Misses mirins, bateria das Crias do Curro Velho e alegria da melhor idade são destaques no Baile de Carnaval da FCP

Os eventos marcaram o final de semana na capital paraense

Por Gustavo Pêna (FCP)
12/02/2024 13h58

O Baile de Carnaval da Fundação Cultural do Pará (FCP) levou um grande público no último final de semana à Praça do Povo, localizada no Centur, em Belém. O evento contou com várias atrações culturais paraenses que animaram os brincantes, com destaque para o desfile de misses mirins, a alegria sempre contagiante da bateria das Crias do Curro Velho e a irreverência da melhor idade.

Nem mesmo a chuva afastou as pessoas de comparecerem ao Centur. No sábado, 10,  a programação iniciou com Téo Pérola cantando os clássicos do Carnaval, seguido da Orquestra Aerofônica e da cantora Joelma Kláudia.

O representante comercial Anderson Viegas aprovou a iniciativa do Governo do Estado através da FCP. “Pra gente que gosta de Carnaval e que passou por um momento pandêmico é ótimo ter essa oportunidade de diversão, de alegria, de trazer as crianças para se divertirem. Sou pai de duas meninas e poder proporcionar a elas a alegria do Carnaval é algo extremamente positivo. O atual governo é muito inclusivo, participando na vida dos cidadãos, principalmente aqueles de baixa renda. O governador Helder está fazendo um ótimo trabalho, proporcionando momentos de lazer para gente e para os jovens”, disse.

No domingo, 11, a atração foi a bateria das Crias do Curro Velho, que fez um cortejo pela Praça do Povo, animando os presentes, em especial, as crianças. Elas, inclusive, foram as destaques no Desfile Infantil de Fantasias Carnavalescas. As misses e os outros fantasiados mirins fizeram apresentações cheias de fofuras, levantando as torcidas presentes no espaço. “Estou me sentindo inspirada. (Desfilar) Foi uma coisa que eu nunca fiz e estou muito feliz”, disse a pequena Júlia Campos, de sete anos.

Os foliões da terceira idade também marcaram presença em mais um Baile de Carnaval da Fundação Cultural do Pará, que ainda contou com as músicas da Nega Rô e da presença sempre marcante do cantor Eloi Iglesias. “Achei tudo ótimo, a programação foi bem divertida. Vim com a família do meu filho de última hora e estou adorando”, falou a diarista Manuela Fagundes, resumindo o sentimento de alegria dos participantes.

“O objetivo do Baile de Carnaval da FCP é sempre esse, reunir todos os públicos, a família dentro de um ambiente de diversão e tranquilidade. Sem contar o momento de confraternização dos funcionários da casa e familiares. Nós vimos a alegria dos adultos, mas também a festa contagiante das crianças e dos idosos, que gostam daquelas marchinhas características do Carnaval. Foi uma programação que atingiu todas as idades”, avalia o presidente da FCP, Thiago Miranda.