Em Cametá, Sectet abre pós-graduação para Agronomia, Pedagogia e Ciências Biológicas
Em parceria com a UFPA, as vagas ofertadas são para o curso em nível de especialização lato sensu em Associativismo e Cooperativismo
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu vagas para o curso de Especialização em Associativismo e Cooperativismo, no município de Cametá, na Região de Integração de Baixo Tocantins.
O campus universitário do Tocantins com o curso de Especialização Lato sensu em Associativismo e Cooperativismo ofertará 45 vagas, para graduados nas áreas de Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Naturais, Agronomia, Pedagogia, Geografia, Educação do Campo e outros profissionais de áreas afins.
O curso será totalmente gratuito com duração de 12 meses, com aulas presenciais aos finais de semana (sextas, sábados e domingos), totalizando 480 horas de aprendizagem. O objetivo é desenvolver atividades de educação e de gestão em organizações sociais formais que envolvam agricultores familiares dos mais diversos contextos Amazônicos.
Para o professor Rafael Coelho, coordenador do curso, a especialização é uma ótima oportunidade para desenvolver práticas sustentáveis que agreguem rentabilidade para as famílias dos agricultores.
“Os profissionais formados no curso de Especialização Lato sensu em Associativismo e Cooperativismo serão qualificados em conhecimentos teóricos e práticos do cooperativismo, para analisar e catalisar estratégias formais de organização voltadas ao desenvolvimento rural amazônico, apoiado em bases sustentáveis, e ainda não coberto nos campi do interior, que se fazem estratégicos e essenciais”, afirma.
O período de inscrição online ocorre de 22/01/2024 a 22/02/2024, através de link, acesse aqui.