Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BASE FLUVIAL

No Marajó, Homem é preso em flagrante transportando drogas 

Por Roberta Meireles (SEGUP)
07/02/2024 15h06

 

Ação integrada realizada pelos agentes de Segurança Pública, que atuam na Base Fluvial de Antônio Lemos, resultou na prisão em flagrante de um homem que transportava 4 tabletes de maconha e uma porção de cocaína, na noite da última terça-feira, 06, em uma embarcação que saiu de Manaus, no Amazonas, com destino a Belém. A ação ocorreu no estreito de Breves, no Rio Tajapuru.

O flagrante ocorreu durante inspeção de rotina realizada pela equipe de segurança que atua na Base. Durante a fiscalização no no redário da embarcação “Itaberaba”, foram localizados 4kg de maconha do "tipo skunk" e uma pequena porção de cocaína na mala de um homem, que ao ser identificado recebeu voz de prisão. 

"Seguimos com resultados positivos e importantes nas ações realizadas pelos agentes de segurança da Base Fluvial, que fazem as rondas diárias na área fluvial de Breves e adjacências diuturnamente para reduzir a criminalidade e manter a segurança dos que passam ou residem nessa rota ribeirinha", enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

“Nossa atuação na região do estreito de Breves, no Marajó, tem sido muito pontual, especialmente no que tange às rondas diárias executadas pelos agentes que atuam na Base integrada, de onde realizam um trabalho preventivo e ostensivo no combate aos crimes cometidos na malha fluvial do Pará. Estamos com bons resultados nas últimas semanas, com prisões e apreensões de drogas, equipamentos ilícitos, que são transportados nessa rota onde a Base está instalada. Portanto, nossa atividade policial segue com ações ostensivas, fiscalizando as embarcações e identificando o transporte ilegal de drogas, armamentos e outros materiais ilicitos, inibindo cada vez mais as práticas criminosas e desarticulando o crime na região”, disse o titular da Segup.

Após a prisão, o homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Breves para procedimentos cabíveis, e o mesmo se encontra à disposição da Justiça.