Revista científica da EGPA recebe artigos para publicação
Não é necessário atuar como servidor público para estar habilitado para publicação no periódico; confira
A Revista Eletrônica EGPA - Gestão Pública, coordenada pelo Instituto de Formação Profissional e Superior (ISEG) da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), abriu a primeira chamada pública para submissão de artigos científicos. O chamamento foi publicado na edição desta quarta-feira (31), do Diário Oficial do Estado (Nº 35.699). A revista tem como foco o estudo, a reflexão e o aprofundamento nas temáticas da gestão pública com destaque aos temas relacionados a governança no setor público.
“Trata-se de um periódico acadêmico da área de gestão da política pública e constitui-se em instrumento de veiculação de trabalhos científicos como o foco nos estudos, nas reflexão e no aprofundamento das temáticas da gestão pública, com destaque aos temas relacionados à governança no setor público”, destaca Carlos Miranda, membro do comitê científico e editorial da revista.
A ação potencializa o segmento de pesquisa da própria Escola de Governança, que já trabalha com cursos de especialização e mestrado profissional, além do Observatório de Governança Pública, responsável por colaborar com produções científicas na administração pública estadual. Apesar disso, não é necessário atuar como servidor público para estar habilitado para publicação no periódico.
“A revista nos habilita expandir o público alvo e dialogar com outras instituições. É uma oportunidade de disseminação da produção científica dos servidores no próprio Governo, mas também de relacionamento do nosso instituto superior com outras universidades e pesquisadores”, afirma o diretor-geral da instituição, Helvio Arruda.
As normas para submissão das pesquisas estão detalhadas no item quatro da chamada pública, buscando padronizar os documentos que serão encaminhados ao comitê de avaliação e orientar os autores quanto às outras dúvidas.
Os temas dos artigos deverão ser sitiados nos seguintes eixos: Política Pública e Governança (PPG); Direito, Educação e Cidadania (DEC); Gestão do Conhecimento e Inovação Tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP); Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADS).
O prazo de submissão dos artigos é até 30 de março de 2024 e devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. “Temos um cronograma que atende ao planejamento da própria revista, de publicar anualmente dois volumes”, explica Sérgio Gomes, editor chefe do periódico. “Nossa previsão é publicar o primeiro volume em junho e o segundo em julho”.