Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO INTEGRADA

Agentes da Base Fluvial, em Breves, prendem casal que transportava droga e arma

Os suspeitos estavam em uma balsa que saiu de Macapá com destino a Belém, inspecionada por agentes da Base 'Antônio Lemos'

Por Walena Lopes (SEGUP)
25/01/2024 14h16

Agentes de segurança prenderam em flagrante, na última quarta-feira (24), um casal que transportava drogas, e apreenderam uma arma calibre .380, munições, carregador e celulares, em uma embarcação que saiu de Macapá, capital do Amapá, com destino a Belém. A ação foi realizada pela equipe da Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", em Breves, município do Arquipélago do Marajó.

Essa é mais uma ação realizada pelos agentes de segurança da Base Fluvial, que realizam rondas diárias na área fluvial de Breves e adjacências, informou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

“Somente nessa semana já realizamos duas apreensões nesse trajeto do rio, próximo ao local onde nossa Base está instalada, que é por onde as embarcações que trafegam de Macapá com destino à capital paraense têm passagem obrigatória. Portanto, nossa atividade policial segue com ações ostensivas, fiscalizando as embarcações e identificando o transporte ilegal de drogas, armamentos e outros ilicitos, inibindo as ações criminosas e desarticulando o crime na região”, disse o secretário.

Apreensão e prisão - Durante a inspeção na balsa “Ana Beatriz”, com a ajuda do cão farejador Jay-z, os agentes identificaram uma mala contendo entorpecentes (maconha), uma arma de fogo calibre .380, um carregador, 19 munições e três celulares em posse do casal. O casal foi autuado em flagrante e conduzido até a Delegacia de Breves para os procedimentos cabíveis. 

Integram as ações de segurança na Base Fluvial "Antônio Lemo" agentes do Grupamento Fluvial de Segurança (GFlu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), policiais civis e militares, e bombeiros militares.