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SECTET realiza reunião com coordenadores de EETEPAS para o alinhamento do ano letivo de 2024

O encontro aconteceu no formato virtual com os gestores de todas as unidades coordenadas pela secretaria de ciência e tecnologia

Por Lilian Guedes (PC)
23/01/2024 13h20

Para fortalecer a qualidade da educação das Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPAS) durante o ano letivo de 2024, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião com todos os coordenadores das EETEPAS. O encontro foi por meio virtual e teve como objetivo orientar os gestores quanto às diretrizes, temáticas e planejamento estratégico ao longo do ano. 

O secretário da SECTET, Victor Dias, abriu o encontro e reforçou o suporte e parceria para a garantia do melhor ensino aos alunos da rede pública. 

“Primeiramente, queria saudar a presença de cada um e agradecer a todos vocês por fazerem da SECTET e das Escolas Técnicas as escolas mais procuradas no Estado para os nossos alunos estudarem. Estamos trabalhando bastante para que possamos proporcionar mais condições para vocês darem a melhor experiência para os alunos para que estejam focados naquilo que é mais importante, que é adquirir conhecimento e qualificação profissional. Desejo um excelente ano letivo, que a gente possa cada vez mais nos orgulhar das nossas Escolas Técnicas no que tange o ensino público. Que seja um 2024 melhor ainda do que fizemos em 2023”, ressaltou o titular da secretaria de Ciência e Tecnologia. 

O encontro foi conduzido pelo gestor da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DETEC), Washington Berg, que falou das expectativas para o avançar no âmbito educacional, bem como desenvolver planejamentos estratégicos para ações e atividades a serem executadas; matrículas, lotação de professores, importância de jornadas pedagógicas, comprometimento das equipes. 

Ao final do encontro, os professores e coordenadores puderam tirar dúvidas e trocar ideias para a elaboração de um cronograma mais estratégico, o acolhimento dos alunos, dentre outros assuntos para o melhor desenvolvimento educacional.