Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Governo do Pará leva asfalto para os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém

Pavimentação nas ruas faz parte do programa “Asfalto Por Todo O Pará”, que beneficia os 144 municípios do Estado

Por Governo do Pará (SECOM)
16/01/2024 14h47

Nesta terça-feira, 16, o Governo do Estado assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de ruas nos distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. O termo foi assinado pela vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, e pelo Secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), responsável pela obra, Ruy Cabral, que ainda realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro do Maracacuera. 

"O Governo do Estado inicia agora o grande Programa de Asfalto por todo o Pará, este ano iniciando pela capital, Belém, aqui no distrito de Icoaraci. É um momento de muita alegria para nós, poder realizar uma obra que vai levar além da pavimentação asfáltica, drenagem, meio fio, calçamento, sinalização, e não para por aí. Tem muito mais deste projeto aqui na nossa capital, e para todos os 144 municípios do Pará", ressaltou Hana Ghassan. 

Com mais de R$ 6 milhões investidos, por meio do Programa Asfalto Por Todo o Pará, a pavimentação asfáltica nas vias será realizada pela Seop e vai beneficiar as ruas com serviços de drenagem, terraplanagem, meio-fio, sarjeta, e revestimento asfáltico. O objetivo do programa é poder melhorar a qualidade da trafegabilidade de pedestres e motoristas nestas localidades. 

A ordem de serviço assinada hoje levará o asfalto à Passagem 17 de Abril, Passagem Santa Maria, Passagem Menino Deus, Passagem Santana, Passagem Santa Bárbara, Passagem São Pedro, Passagem União, Passagem Alegria, Passagem São Luís, Passagem Curtume, Passagem T, Rua da Ameixeira, Rua da Praça , Passagem L, e Rua Manoel Barata, esta última no distrito de Outeiro.

Vera LúciaPara a dona de casa Vera Lúcia, que mora há 50 anos da Rua do Campo, esta obra de extrema importância, pois será, segundo ela, a solução para o fim dos alagamentos ocasionados por conta das chuvas. "Aqui quando chove fica uma calamidade, tem muita criança, pessoa com deficiente, pessoas idosas fica difícil andar aqui. Mas graças a Deus, com o nosso governador e nossa vice-governadora, teremos o nosso asfalto e agora ficará muito melhor para todos nós", disse ela.

Rodineia CorrêaA também dona de casa Rodinéa Corrêa Nogueira, que mora há 30 anos na localidade, comemorou a chegada da pavimentação, e lembrou das dificuldades enfrentadas no período do inverno amazônico. "Já tem tempo que a nossa realidade não muda, mas agora, graças a Deus a mudança chegou, porque a gente sofre muito com os alagamentos. Quando chove, fica só água aqui invadindo nossas casas, então o sentimento de saber que o asfalto está chegando é de felicidade e alegria", finalizou a moradora.


Texto: Lucas Rocha (Ascom Seop)