Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Ação de Natal leva alegria, diversão e magia ao Parque Estadual do Utinga

O clima natalino tomou conta da Unidade de Conservação e transformou o local em um verdadeiro cenário de encantamento

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
23/12/2023 17h15

O Parque Estadual do Utinga "Camillo Vianna" recebeu uma visita especial que encheu os corações de crianças e adultos com alegria e encanto. Vestindo sua tradicional roupa vermelha e barba branca, o Papai Noel, acompanhado de seus ajudantes, fizeram questão de cumprimentar a todos que passaram neste sábado (23) pela Unidade de Conservação (UC), em Belém.

A iniciativa conjunta entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e a Organização Social (OS) Pará 2000, levou até o espaço o clima natalino especial aos frequentadores. 

Durante toda manhã de hoje (23), o bom velhinho e sua trupe percorreram os principais pontos do Parque, cumprimentando e interagindo com os visitantes. O Papai Noel distribuiu sorrisos e abraços às crianças e adultos que passeavam pelo local. Além da diversão, ele deixou mensagens sobre a importância da preservação do meio ambiente, incentivou o turismo sustentável e a valorização das belezas naturais da região.

O Parque Estadual do Utinga, considerado uma das principais áreas verdes da capital paraense, é um local de preservação da natureza e de lazer para a população. Com uma vasta mata nativa, lagos e trilhas, oferece aos visitantes a oportunidade de entrar em contato direto com a natureza, além de contar com estrutura de apoio, como quiosques, ciclovia e playground.

Compromisso - O presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, reforçou a importância em promover ações que valorizem o turismo e a preservação ambiental. "O Parque do Utinga é um dos principais atrativos turísticos de Belém, e é nosso dever oferecer experiências diferenciadas aos visitantes. A visita do Papai Noel é uma forma de unir a magia do Natal à importância da conservação ambiental, mostrando que é possível conciliar diversão e responsabilidade ecológica", enfatizou.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos visitantes, que elogiaram a organização e a criatividade da ação. "É maravilhoso ver o Papai Noel aqui no Parque, trazendo alegria para as crianças e conscientizando os adultos sobre a importância da preservação da natureza. Essa é uma iniciativa que deveria ser replicada em outros lugares", afirmou Maria Fernanda Souza, mãe de duas crianças que ficaram encantadas com a visita do bom velhinho.

Segundo o gerente da Região Administrativa de Belém, Ellivelton Carvalho, devido ao sucesso do evento, a expectativa é que novas ações que fomentem a preservação do meio ambiente sejam realizadas em outras UCs do Ideflor-Bio na Grande Belém. "A união entre o espírito natalino e a conscientização ambiental mostrou-se uma combinação perfeita para encantar e educar, deixando um legado positivo para as futuras gerações", frisou.