Governo fomenta economia em Jacundá com os programas 'Sua Casa' e 'CredCidadão'
Mais de 471 famílias receberam apoio financeiro habitacional e mais de 200 foram contempladas com linhas crédito durante agenda do governador Helder Barbalho no município
O sorriso largo de Maria José Mendes estampou a felicidade em começar um novo ano concretizando sonhosEm agenda de trabalho no município de Jacundá, na região Sudeste, o governador Helder Barbalho entregou nesta quarta-feira (20) benefícios sociais à população e fomentou a economia local, com a circulação direta de R$ 3.275.000,00. Por meio do programa habitacional “Sua Casa”, 371 famílias tiveram a oportunidade de reconstruir suas moradias, melhorando a qualidade de vida dos habitantes de Jacundá.
“Com esta entrega, chegamos ao número importante de 26 mil famílias contempladas em 2023. Além disto, microcrédito para os empreendedores locais”, destacou o governador Helder Barbalho.Governador Helder Barbalho com um grupo de moradoras contempladas pelo 'Sua Casa'
Maria José Mendes foi uma das contempladas, e a resposta foi um sorriso que iluminou o rosto da dona de casa. “Meu coração está a mil por hora. O meu maior sonho é rebocar a minha casa, ver tudo bonito. Eu estou muito alegre”, disse Maria José.
O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, e vítimas de sinistros (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.). Assiste também a idosos, famílias de pessoas com deficiência e pessoas que atendam a outros critérios técnicos.
Empreendedorismo - Mais de 200 mil benefícios da política de microcrédito foram distribuídos a dezenas de trabalhadores autônomos. O CredCidadão é o programa do Governo do Pará que concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio regional.
Jucivalda Muniz trabalha com estética e vai aproveitar o período do ano para ganhar dinheiro. “É uma honra receber esse cheque, que vai me ajudar muito a comprar produtos e oferecer aos meus clientes, além de poder fazer uma pequena reforma no meu salão e dar uma virada de chave na minha vida. Como diz o governador: Bora trabalhar!”, ressaltou.
O benefício é um microcrédito com juros baixos, no máximo de 1% ao mês, podendo ser renovado. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia nos municípios.